domingo, fevereiro 05, 2012

Feira das Velharias soma e segue



A Praça José Falcão, em Miranda do Corvo acolheu hoje mais uma Feira de Velharias, uma feira franca onde são comercializados os mais diversos objectos.
Ali «podem encontrar-se raridades, objectos de valor, peças de colecção ou simplesmente peças antigas, pelo simples gosto de possuir o que hoje já não se faz», explica a Câmara Municipal, contando que, por outro lado, «quem se quiser desfazer de objectos de que já não necessita, pode fazê-lo e ainda ganhar alguma coisa com isso».
Além de se poder encontrar de tudo um pouco, desde os objectos mais vulgares às peças mais surreais, a iniciativa tem um fim solidário, ajudando a salvar animais abandonados, uma vez que é promovida pela Associação do Cedro – Casais de S. Clemente, que se dedica a acolher e a encontrar novos lares para animais.
A partir das 9h00, os comerciantes organizam os artigos sobre panos estendidos no chão ou sobre mesas trazidas especialmente para facilitar o contacto dos visitantes com os objectos expostos e está lançado o convite, até às 17h00, para partir à descoberta de peças originais.
A feira, que já granjeou tal fama no concelho, que até impulsionou a abertura de duas lojas de antiguidades, realiza-se mensalmente, desde Abril de 2009, sempre no primeiro domingo de cada mês.
Os interessados em participar em futuras edições com um expositor, podem inscrever-se no Posto de Turismo Municipal, ou através do contacto 913068357.
O custo da inscrição é de cinco euros, revertendo o valor a favor da Associação do Cedro.
Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Miranda.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas