sábado, fevereiro 04, 2012

Viagem ao Mundo dos Sons



A partir de hoje, dia 4 de Fevereiro 2012 está patente na Biblioteca Municipal Miguel Torga a exposição de instrumentos musicais “Viagem ao mundo dos sons”.
Organizada pela Biblioteca Municipal Miguel Torga e pelo docente de música Jorge Pratas esta exposição pretende, de uma forma pedagógica, mostrar ao público, em especial às crianças e aos jovens, alguns instrumentos raros, bem como outros mais usuais, como por exemplo a guitarra ou o violino, contribuindo assim para um conhecimento mais aprofundado do maravilhoso mundo da música e dos sons e, simultaneamente, despertar o gosto por esta arte que se perde no tempo e que é um dos mais eficazes elos de comunicação entre as pessoas.
Compõem esta exposição uma curiosa colecção composta por 63 miniaturas de instrumentos musicais de várias partes do mundo, alguns dos quais podem também ser vistos em tamanho natural. Diferenciados por um sem número de características mas unidos pela música e pelo som, os instrumentos formam uma grande e maravilhosa família que consegue colocar a nu os sentimentos mais profundos do seu instrumentista e que caracteriza inúmeros povos e sua respectiva cultura. A magia da música é uma magia transcendente que se torna presente através dos sons que nos fazem viajar.
A organização da exposição contou com a prestimosa colaboração de vários docentes de música do concelho, bem como da Filarmónica Mirandenses, através da cedência de instrumentos.
A exposição estará patente até ao dia 25 de Fevereiro.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas