quinta-feira, outubro 23, 2008

Carros Antigos de Volta a Miranda do Corvo

Foi no passado fim-de-semana que o Clube Automóvel do Centro organizou mais um passeio de carros antigo no concelho de Miranda do Corvo.

O passeio que envolveu mais de três de participantes contou com o apoio e a colaboração da Câmara Municipal.

Graças às excelentes relações e ao espírito de colaboração e cooperação existentes entre o Clube Automóvel do Centro e a Câmara Municipal que tornam possível a realização destas parcerias de promoção e divulgação do Concelho, primeiro com a “Rota da Chanfana” e agora com o “Passeio ao Gondramaz”.

A comitiva chegou ao Concelho de Miranda pelas onze horas e percorreu as principais artérias da vila.

Eram de anos diferentes, de várias cores e de vários modelos, as “máquinas” e as “beldades” de grande valor que desfilaram para todos os Mirandense.

De seguida e com o propósito de degustar um manjar tradicional da região, os participantes continuaram o passeio em direcção à aldeia de xisto – Gondramaz. Durante este trajecto os participantes puderam-se maravilhar com as deslumbrantes e magníficas paisagens naturais.


A aldeia do Gondramaz está incluída na rota de aldeias do xisto. Esta aldeia foi totalmente recuperada pela Câmara Municipal, que tem demonstrado um grande empenho para conseguir requalificar a aldeia, quer na apresentação de candidaturas aos fundo comunitários, quer do próprio esforço financeiro da Autarquia.

Já no Gondramaz a comitiva deliciou-se com o repasto, que iniciou com uma sopa bem “entulhada”, com grão-de-bico, couves e carne, de seguida o serrabulho acompanhado pelas tradicionais migas estava divinal, a refeição foi regada com o vinho regional e terminou com o arroz doce.

Após o almoço os participantes aproveitaram o tempo livre para realizarem várias actividades, como passear pela aldeia, fotografar as casas de xisto e as paisagens, realização de percursos pedestres, entre muitas outras actividades.

Encantados com a aldeia do xisto a comitiva despediu-se do Gondramaz, com a realização de um magusto acompanhado pela jeropiga e a aguardente de medronho.



1 comentário:

dumitraqui disse...

ese auto me gustó!, no se porque me gusta tanto lo retro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas