sábado, julho 31, 2010

Agosto é sinónimo de animação na Lousã


Agosto é mês de férias, praia, emigrantes e na Lousã é também sinónimo de animação. O programa "Animação de Verão 2010" decorre desde Julho em vários locais do concelho e vai continuar no próximo mês com diversas iniciativas.
A Animação de Verão continua já neste fim-de-semana. Na sexta-feira, dia 30, há "Noite de Fados" nas escadas da Igreja Matriz, pelas 22:00, com o grupo de fados "Sílvio Girão - Fado e Guitarra Portuguesa". Também na mesma noite, e à mesma hora, os sons do rock ecoam na Praia Fluvial de Serpins com a actuação da banda lousanense "U-Xed".
Já no sábado, dia 31, a Praça Sá Carneiro acolherá mais uma edição do "Etnoxisto".
Em Agosto, o programa de animação da autarquia terá vários momentos, especialmente, aos fins-de-semana. Assim, no domingo, dia 1, entre as 10:00 e as 13:00, o Mercadilho traz os sabores da agricultura biológica, com a realização deste mercado de produtos especiais, junto aos Paços do Concelho. Na sexta-feira, dia 6, o anfiteatro do Parque Carlos Reis recebe a eliminatória lousanense do "Achas que sabes Cantar?", uma iniciativa do jornal "As Beiras".
No sábado, dia 7, a Orquestra Ligeira das Gândaras dá um concerto junto ao edifício dos Paços do Concelho, pelas 22:00. Na sexta-feira, dia 13, a Praça Sá Carneiro recebe a actuação do Grupo de Concertinistas da Lousã, enquanto, uma semana depois, dia 20 de Agosto, os "Rockosfera" animam a noite, a partir das 22:00, no Parque Carlos Reis. No dia seguinte, sábado (21), Ramiro Simões actua na Praça Sá Carneiro.
Para o fim do mês, dia 28, está também prevista a realização do tradicional desfile de moda, na Praceta do Mercado, uma iniciativa que se repete e pretende dinamizar e promover o comércio tradicional.
Segundo o vereador Luís Antunes, o cartaz de Animação de Verão 2010 "procura ser o mais abrangente possível, nomeadamente, ao nível dos locais onde se desenrolaram as actividades e também do tipo de actividades realizadas, constituindo um elemento adicional de dinamização e atractividade do concelho".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas