domingo, abril 03, 2011

Hoje há Feira das Velharias em Miranda do Corvo


“A Praça José Falcão, em Miranda do Corvo acolhe hoje mais uma Feira de Velharias, uma feira franca onde são comercializados os mais diversos objectos.

Ali «podem encontrar-se raridades, objectos de valor, peças de colecção ou simplesmente peças antigas, pelo simples gosto de possuir o que hoje já não se faz», explica a Câmara Municipal, contando que, por outro lado, «quem se quiser desfazer de objectos de que já não necessita, pode fazê-lo e ainda ganhar alguma coisa com isso».

Além de se poder encontrar de tudo um pouco, desde os objectos mais vulgares às peças mais surreais, a iniciativa tem um fim solidário, ajudando a salvar animais abandonados, uma vez que é promovida pela Associação do Cedro – Casais de S. Clemente, que se dedica a acolher e a encontrar novos lares para animais.

A partir das 9h00, os comerciantes organizam os artigos sobre panos estendidos no chão ou sobre mesas trazidas especialmente para facilitar o contacto dos visitantes com os objectos expostos e está lançado o convite, até às 17h00, para partir à descoberta de peças originais.

A feira, que já granjeou tal fama no concelho, que até impulsionou a abertura de duas lojas de antiguidades, realiza-se mensalmente, desde Abril de 2009, sempre no primeiro domingo de cada mês.

Os interessados em participar em futuras edições com um expositor, podem inscrever-se no Posto de Turismo Municipal, ou através do contacto 913068357.

O custo da inscrição é de cinco euros, revertendo o valor a favor da Associação do Cedro.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Miranda.”

A Feira já é divulgada no Diário de Coimbra

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas