terça-feira, abril 05, 2011

Jaime Ramos lança o livro "Não basta mudar as moscas... Propostas para restaurar a República"

O antigo deputado e governador civil de Coimbra, Jaime Ramos, vai lançar no dia 15 de Abril, o livro “Não basta mudar as moscas… Propostas para restaurar a República”, que pretende ser um diagnóstico das fragilidades e potencialidades nacionais.

“Este livro foi escrito no verão passado, quando senti que o país caminhava para uma grave crise, perante a irresponsabilidade da classe política e de um certo absentismo das elites do país”, disse hoje à Lusa Jaime Ramos. Médico de profissão e presidente da Fundação ADFP, o autor foi deputado do PSD entre 1979 e 1985 e governador civil de Coimbra em 1990 e 1991, tendo ainda sido presidente da Câmara de Miranda do Corvo de 1979 a 1990.

“Na nossa democracia não basta mudar de Primeiro-ministro e de partido. É preciso mais do que isso, mudanças profundas em termos políticos, na sociedade, como gerimos o país e nos comportamos com o estrangeiro”, sustenta o médico.

A apresentação do livro decorrerá no dia 15 de Abril, no cinema de Miranda do Corvo, pelas 21H00 horas, tendo como oradores Barbosa de Melo, ex-presidente da Assembleia da Republica, e Lino Vinhal, jornalista e empresário da comunicação social, num evento presidido pela presidente da Câmara Municipal, Fátima Ramos, irmã do autor.

No dia seguinte, a obra é apresentada em Coimbra, na Casa da Cultura, pelas 15H00, por António Arnaut, fundador do PS, e José Reis, professor de Economia da Universidade de Coimbra, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara João Paulo Barbosa de Melo.

Fonte: As Beiras

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas