segunda-feira, maio 16, 2011

Chanfana é finalista das 7 Maravilhas da Gastronomia

Chanfana, Leitão da Bairrada e Tripas à Moda do Porto são os três pratos de carne finalistas no concurso que pretende eleger as sete maravilhas gastronómicas portuguesas. De relembrar que a candidatura da chanfana ao concurso das sete maravilhas gastronómicas nacionais juntou os municípios de Vila Nova de Poiares, Lousã e Miranda do Corvo, deixando de lados orgulhos concelhios.
As 21 finalistas foram divulgadas este sábado, dia 7, e a região Centro tem seis produtos na lista da melhor cozinha: queijo Serra da Estrela, nas entradas, coelho à caçador e perdiz de escabeche de alpedrinha em pratos de caça, chanfana e leitão da Bairrada, no que concerne à carne, e pastéis de Tentúgal, nos doces.
"Sabemos que a gastronomia é um elemento importante na elaboração de pacotes de viagem, e factor de diferenciação no momento de escolha do destino de férias. Neste sentido, a Turismo Centro de Portugal agradece às entidades e associações promotoras das candidaturas, pelas iniciativas desenvolvidas na divulgação dos seus produtos, e simultaneamente, pela promoção do destino e marca Centro de Portugal. Assim, e até dia 7 de Setembro - último dia de votação - vamos dinamizar diversas acções promocionais apelando ao voto dos portugueses nas maravilhas gastronómicas do Centro de Portugal", refere Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, em nota de imprensa.
A partir de agora são os votos do público que contam. As votações encontram-se abertas através da página internet oficial:

http://www.7maravilhas.sapo.pt, do FACEBOOK http://www.facebook.com/7MGastronomia, chamada telefónica e envio de SMS.

Fonte: Trevim

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas