sábado, maio 07, 2011

Lousã Saudável 2011


A Câmara Municipal da Lousã vai levar a cabo mais uma edição do "Lousã Saudável". A iniciativa que visa assinalar o mês do coração e sensibilizar a população Lousanense – desde os mais aos menos jovens – para a prática desportiva e promover momentos de lazer e convívio social, vai ter lugar no dia 8 de Maio de 2011, no Aeródromo da Lousã.

A escolha do aeródromo tem a ver com o facto de este ser um local com o espaço e condições logísticas necessárias à prática de várias actividades e também de ter uma estreita ligação à natureza e às imponentes e verdes paisagens da Serra da Lousã, que tornam o espaço bastante apelativo para a realização de uma actividade com o carácter do "Lousã Saudável".

Com início marcado para as 10h00, as actividades vão prolongar-se até às 13h00. Durante este período de tempo os participantes vão poder participar em várias actividades desportivas (desportos colectivos), actividades radicais, actividades adaptadas para pessoas com incapacidade, jogos tradicionais e demonstrações. No espaço vai ainda estar disponível, para os mais novos, um insuflável.

Também para este dia, a autarquia preparou a "Caminhada Saudável" que prevê a realização de uma caminhada desde o edifício dos Paços do Concelho até ao Aeródromo.

Para participarem na caminhada, basta comparecer junto à Câmara Municipal da Lousã no dia 8 de Maio pelas 09h00m.

Segundo Luís Antunes, vereador do Desporto da autarquia, "este evento pretende possibilitar à população do concelho, a prática informal de actividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente, a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar e insere-se no programa anual de actividades do Sector de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal".

A iniciativa conta com o apoio das Associações Desportivas do Concelho e da Unidade de Cuidados na Comunidade, que vai realizar rastreios, nomeadamente, ao nível da glicemia e tensão arterial.

Caso as condições climatéricas não permitam a realização da actividade no local previsto (Aeródromo Municipal da Lousã), a mesma será realizada no Pavilhão Municipal N.º2 (junto ao Campo de Ténis e Campo de Futebol Sintético).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas