segunda-feira, maio 16, 2011

Paulo Júlio apresentou na FNAC "Crónicas de um Autarca"

Paulo Júlio, Presidente da Câmara Municipal de Penela apresentou no passado dia 12 de Maio, na Fnac do Fórum Coimbra o seu primeiro livro intitulado “Crónicas de um Autarca”.

A apresentação do livro ficou a cargo de António Arnaut, que como amigo e Penelense agradeceu o convite e disse que o titulo deste livro também se poderia chamar “crónicas de um cidadão preocupado com o seu país”.

Paulo Júlio afirmou que este livro pretende apelar à cidadania de cada um e também provocar a reflexão ao leitor, aproveitando desde logo para referir que “os políticos não são todos iguais”.

Nesta obra, Paulo Júlio expõe as suas opiniões, de uma forma clara e vincada, ao fazer um diagnóstico pessoal do país e da política, fruto da sua experiência como gestor autárquico. Para além das 24 crónicas que compõem o livro é também dada uma visão interna do trabalho desenvolvido no progresso de Penela, com testemunhos, numa visão externa, de personalidades que acompanharam de perto o desenvolvimento deste pequeno concelho, nomeadamente Pedro Pita (director regional de cultura do centro) na área da cultura, Francisco Banha (presidente da Federação Nacional de Associações de Business Angels) na área do empreendedorismo e Jorge Miranda Dias (vice-presidente do Instituto Pedro Nunes) na área da inovação e desenvolvimento.

A Cerimónia contou, também, com as intervenções de António Pedro Pita, Director Regional da Cultura do Centro e de Agostinho Franklin, director do Diário as Beiras, jornal onde foram publicadas as 24 crónicas apresentadas agora em livro.

A realçar que todas as receitas deste livro revertem para as IPSS do concelho de Penela.

Em Penela, o livro será apresentado a 27 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela 21H15, pelo Dr. Pedro Pita, Dr. Jorge Dias e Dr. José Canavarro.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas