O Licor
Beirão acaba de lançar a campanha de Natal. Inspirada na situação difícil que
Portugal e a Europa atravessam, a agência de publicidade Uzina criou uma
campanha em que Angela Merkel e Nicolas Sarkozy são protagonistas.
"Nesta
altura do ano devemos oferecer o nosso melhor, neste caso o Licor Beirão",
explica Manuel Soares de Oliveira, da Uzina, relativamente à mensagem da
campanha, que aponta para uma "mensagem secundária nos cartazes que é o de
'Neste Natal ofereça o que é Nacional'."
Tudo
começou com um briefing da parte do cliente para faz uma campanha de Natal e,
" partir daí, não houve restrições e surgiu esta ideia", conta o
responsável da Uzina, que destaca ainda a intenção que a "comunicação
tenha a maior actualidade possível."
Dando o
exemplo da campanha do Futre, também para o Licor Beirão, executada em 10 dias
desde a criação até ir para a rua, o mesmo responsável da agência defende que a
ideia foi aproveitar estas duas figuras conhecidas, "apelando ao sentido
de humor muito português de conseguir-mo-nos rir das nossas dificuldades".
Questionado
quanto às reacções esperadas, Manuel Soares de Oliveira diz que têm sido
positivas. "Em termos internacionais, onde tem havido uma ampla divulgação
da campanha através de diversas notícias e de divulgação em vários sites e
blogs - campanha com forte capacidade viral - as reacções também têm sido muito
positivas, dado o tom amigável da mensagem", refere.
As duas
personagens principais da crise europeia são os rostos de uma campanha publicitária,
Angela Merkel e Nicolas Sarkozy protagonizam dão a cara pelo Licor Beirão.
1 comentário:
Não me parece bem, estes dois não merecem este nectar, aliaz os dois juntos nem o ar que respiram merecem, é um preço demasiado elevado que todos pagamos pela esistencia deles, não deixem que eles toquem no licor...
Enviar um comentário