quinta-feira, março 08, 2012

Automotora (Allan) EMEF - Série 0350

Esta automotora foi reabilitada pela EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário) a partir das automotoras Allan série 0300. A empresa surgiu em 1993 com o objectivo de fabricar e reparar material circulante para caminho de ferro e pertence à CP - Caminhos de Ferro Portugueses E.P..

Segundo o site da EMEF foram reabilitadas 21 automotoras para o Ramal da Lousã. No entanto as automotoras são usadas noutros ramais - a automotora que aqui apresentamos foi fotografada na linha Beja-Funcheira.

A reabilitação iniciou-se em 1999 e consistiu em modificar o aspecto exterior (nova frente, janelas e portas automáticas...), o espaço interior (bancos, wc modular, bagageiras...) e o reforço/substituição de componentes com vista a garantir o funcionamento do material por mais 15 anos.

 
As automotoras entraram ao serviço em 2000, depois de modernizadas, visto que as automotoras holandesas Allan que serviram de base à nova estrutura têm mais de 50 anos de vida.

 
As 19 automotoras diesel reabilitadas operacionais podem atingir os 100 km/h e têm transmissão eléctrica. Este projecto foi co-financiado pela Comunidade Europeia.
A lotação é de 94 lugares sentados e a tripulação é constituída por 2 elementos: revisor e maquinista.



E recordam-se destas?
Eu tenho saudades delas e vocês?
Agora imaginem o dinheirão que a CP gastou com elas, dinheiro vosso, dinheiro meu, dos nossos impostos e agora meus amigos vamos aceitar isto passivamente?
Ninguém diz nada?
Levantem-se do sofá, pois ainda vale a pena lutar.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...