domingo, março 11, 2012

Concurso para construção de hotel com 36 propostas



O concurso para construção do Hotel da Quinta da Paiva, em Miranda do Corvo, recebeu 36 propostas. Dentro de duas semanas deverá ser conhecida a proposta vencedora.
Orçado em 3,5 milhões de euros, o Hotel da Quinta da Paiva, de quatro estrelas e com capacidade para 80 pessoas, vai ter 37 quartos duplos, três suites e nove quartos para pessoas com mobilidade reduzida.
Com uma área de construção de 2960 metros quadrados, o hotel é composto por cave (área técnica) e dois pisos em betão, vidro e madeira, que agregam um outro volume em xisto, fundindo-se com a paisagem envolvente.
O hotel vai ser dotado de SPA, com piscina interior aquecida, jacuzzi, hidromassagem, banho turco, sauna e zona de relaxamento; ginásio; sala de reuniões para 70 pessoas; centro de negócios (com computador, acesso à Internet e impressora) e bar.
A unidade hoteleira promovida pela Fundação ADFP terá ainda uma área de estacionamento para 52 lugares (dois dos quais para deficientes) e uma zona de autocarros.
Integrado na Quinta da Paiva, onde já existe o Parque Biológico da Serra da Lousã, o equipamento será servido por uma rede viária, com sentido único, de forma a diminuir a invasão do trânsito automóvel no espaço de elevado interesse paisagístico.
Às ofertas do Parque Biológico da Serra da Lousã somar-se-ão novas áreas exteriores para actividades, tais como um polidesportivo, campo de ténis, squash e área de lazer ajardinada.
O hotel vai aumentar a capacidade hoteleira da região, criar emprego e aumentar as sinergias com o Parque Biológico da Serra da Lousã, na óptica de um negócio de turismo social e ambiental sustentável.
De sublinhar que os postos de trabalho e actividade ocupacional se destinam a desempregados de longa duração, pessoas com deficiência motora, doença mental ou marginalizadas pela sociedade.
Importante atracção turística, o Parque Biológico da Serra da Lousã integra um centro hípico com picadeiro coberto, uma quinta pedagógica, um labirinto de árvores de fruto, um zoo de vida selvagem nacional, oficinas de artesanato tradicional ao vivo, um museu da tanoaria, um restaurante-museu, piscinas municipais ao ar livre e, em breve, um observatório astronómico. Aberto ao público desde 2009, o Parque Biológico da Serra da Lousã já recebeu mais de 55 mil visitantes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas