sábado, março 17, 2012

Festa do Livro e do Saber


Durante três dias, a vila da Lousã vai ser palco de um evento que pretende promover a cultura através de iniciativas dedicadas a diferentes formas de conhecimento. A realização da festa da caricatura e de um fórum dedicado à inclusão, integrados no programa da Festa do Livro e do Saber (FLiS!), são apenas algumas das várias acções que fazem parte do certame.
Levada a cabo pela Câmara da Lousã, de 23 a 25 de Março, no Parque Municipal de Exposições, a FLiS! conta com a colaboração das escolas, associações de pais e encarregados de educação, empresas e outras entidades.
A par do encontro com escritores e a apresentação de obras literárias, haverá sessões com contadores de histórias, exposições, a apresentação de projectos educativos e culturais, momentos musicais e oficinas de trabalho dedicadas a várias temáticas.
“Entendemos que a cultura, nas suas mais diferentes formas de expressão, é um elemento estratégico fundamental para o desenvolvimento sustentado do nosso concelho e, por isso, temos posto em prática uma estratégia global de promoção da cultura e do conhecimento, onde se insere a realização deste evento”, refere Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã, a propósito deste certame.
Mais informações sobre a FLiS! podem ser obtidas contactando o Município ou, online, em www.cm-lousa.pt.

Fonte: Campeão das Provincias

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...