sábado, março 03, 2012

Taça de Portugal Downhill - 10-11 de Março de 2012 - na Lousã



Depois de em 2011, o Montanha Clube ter trazido novamente à Lousã o troféu internacional “Maxxis Cup”, agora é a vez de regressar (mais de uma década depois) a “Taça de Portugal Downhill / Vodafone”.
Assim, será nos dias 9, 10 e 11 de Março que a Lousã irá receber de braços abertos todos os amantes desta radical vertente do BTT. A sua espera estará a pista que é considerada pelos melhores atletas da modalidade, como a mais completa em Portugal, colocando à prova a técnica e condição física dos pilotos, a mesma que tem sido destino de algumas equipas e atletas internacionais para realizar estágios e testes às bicicletas.

O Staff do Montanha Clube está a preparar alterações na parte final da pista, sendo que a mesma irá ficar ligeiramente mais comprida, com a grande vantagem de terminar junto de uma das principais vias de entrada na Vila, desta forma espera-se que o público adira em massa para ver este espectáculo.

A etapa da Lousã será a segunda de 6 jornadas, que irá apurar em Setembro o vencedor da Taça de Portugal de Downhill. Esta etapa está classificada como “internacional C2” na Union Cycliste Internationale, esperando-se assim a presença de alguns dos melhores pilotos internacionais, vindos de vários pontos do mundo.

A zona de meta e parque de equipas será junto à Lousãmotos, e o início da pista a 570 mts de altitude na zona da “Barraca Preta”. Como zonas espectáculo para o público se deliciar, o Montanha Clube sugere:

- Salto Ivo Padilha (salto em que os atletas voam a cerca de 2mts de altura, e permite efectuar bonitas manobras);
.
- Vala (com cerca de 200mts de comprido, é uma zona algo estreita no entanto com vários obstáculos, causando assim várias linhas de passagem possíveis. É considerada por muitos a zona onde se vê claramente a diferença de capacidades entre os atletas);
.
- Marco do comunista (zona técnica algo lenta, mas bastante inclinada);
.
- Estrada Alfocheira-Fiscal (zona de travessia desta estrada, de muito fácil acesso para o público).
.
Este evento conta com os apoios da: Vodafone, Nissan, Câmara Municipal da Lousã, Aldeias do Xisto, Efapel, BS Seguros, Polisport, Telomir, Trevipapel, Socigene, Drenaline, Kenda, Nescafé Dolce Gusto, Águas do Vimeiro e Hotel Meliá Palácio da Lousã.
Inscrições:
- Regulamento e inscrições para atletas federados, visita: www.uvp-fpc.pt
- Inscrições dos atletas "Promoção": enviar os dados (nome, idade, BI, contacto) e comprovativo de pagamento (20€) para: montanhaclube.btt@gmail.com até às 24 horas do dia 8 Março.
- Guia técnico: AQUI
- Dados da pista: AQUI
- Fotos pista: AQUI

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas