sexta-feira, março 02, 2012

Exposição de pintura de Gracinda Ortolá



Amanhã, dia 2 de Março, pelas 17 horas, será inaugurada na Biblioteca Municipal Miguel Torga a exposição de pintura de Gracinda Ortolá.
Gracinda Ortolá nasceu na Amadora mas cedo fixou residência em Coimbra.
No final de 2005 decidiu terminar a sua carreira profissional para estar mais disponível para se dedicar a algumas actividades que há muito lhe despertavam interesse.
Sentindo alguma apetência pelas artes, em especial as artes plásticas, frequenta em 2006, durante três meses, um Atelier de Pintura dirigido pelo Prof. Samuel Perdigão Simões, que a fez descobrir o gosto pela pintura.
Embora de forma intermitente mantém o contacto com esta expressão artística, ora em casa, percorrendo assim um caminho de autodidatismo, ora no Atelier do seu mentor artístico, por quem sente grande apreço como artista mas também pela sua personalidade afável, permitindo que cada aluno se reencontre e se descubra através da expressão, sem constrangimentos, do seu sentir passado para a tela.
Este percurso fê-la evoluir quer diversificando as técnicas utilizadas, quer nas temáticas que perpassam nas suas obras, ora criando obras inspiradas no imaginário, ora na natureza, aliando por vezes o abstracto.
Gracinda Ortolá sente a sua pintura como uma terapia e uma forma de se manter activa, materializando o seu sentir através das pinceladas, num percurso que identifica como recente e que a levará ainda a percorrer interessantes e plurais caminhos pelo mundo da arte.
A exposição estará patente até ao dia 24 de Março, podendo ser visitada durante o horário de funcionamento da biblioteca.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas