quarta-feira, setembro 06, 2006

Uma Nova Dinâmica para o Mercado Municipal de Miranda do Corvo


Uma Nova Dinâmica para o Mercado Municipal de Miranda do Corvo


Comerciantes, feirantes e consumidores desejam a abertura do Mercado Municipal de Miranda do Corvo e a extensão da feira ao Sábado.
Não nos devemos esquecer que a outrora vila pacata de Miranda do Corvo se transformou num imenso dormitório de Coimbra, dando a vila e seu concelho guarida a cerca de 14.000 habitantes, segundo o INE, mas há muita gente que nem sequer está recenseada no concelho.
A grande maioria destes trabalham em Coimbra e não tem possibilidade de pedir aos seus patrões dispensa às Quartas-feiras, para vir à feira a Miranda do Corvo.
Recordam os comerciantes com saudade, os dias de feira, em que estas coincidem com feriados ou com períodos de férias (meses de Agosto e Dezembro), em que o Mercado enche de tal forma que mal se pode romper com tanta gente, sendo dias de bom negócio, quer para comerciantes, quer para consumidores.
Evitando assim o incómodo dos consumidores de se deslocarem para os concelhos limítrofes: Lousã, Coimbra e Condeixa-a-Nova, às compras.
Na Lousã e em Condeixa-a-Nova, a feira para além de se realizar à semana, também se realiza ao sábado, abrindo os respectivos municípios os seus mercados semanais nesse dia. Para já não falar na Vila do Espinhal, que passou a feira semanal de Segunda-feira, para o Domingo, com assinalável sucesso e onde as iniciativas culturais se tem sucedido, a par com a feira semanal.
Entendem ainda os comerciantes e feirantes que a abertura do Mercado Municipal e a extensão da Feira ao Sábado, será a única forma dos pequenos comerciantes fazerem face ao avanço das grandes superfícies comerciais: Mini Preço, Lidl e Doce Mel e ainda quando se perspectiva para breve a abertura do Intermarché, em Miranda do Corvo.
O Comércio tradicional desespera face à concorrência e muitas das pequenas mercearias já fecharam as portas.
Se esta iniciativa vingar deverá ser devidamente publicitada, para que possa ser coroada de êxito.


3 comentários:

rafa disse...

agora sim congratulo-o pelo blog! este post segue pela trilha da crítica construtiva, parabéns mário!

não vejo motivos para mais diatribes e polémicas e espero visitar o blog de quando a quando.

cumprimentos

Anónimo disse...

O autor deste texto tem toda a razão.
O município e quem tem responsabilidades políticas vivem de costas voltadas para a população, todos eles, sem excepção.
Esquecem-se constantemente daqueles que trabalham em Coimbra e vivem em Miranda do Corvo.
Também temos direito ao Sábado a uma feira em Miranda do Corvo.
Maria do Rosário Tavares

lena disse...

aqueles pratos lindos são reais? ainda os há por aí?
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...