O Município de Penela integra, desde Fevereiro, o Programa Território Artes, através de um protocolo de participação com o Ministério da Cultura. Penela passa a fazer parte de uma rede de instituições, tendo acesso a uma bolsa de espectáculos e produções culturais a preços mais acessíveis, para apresentação no Concelho.
O Programa Território Artes (PTA) é um programa de descentralização das artes e formação de públicos do Instituto das Artes – Ministério da Cultura, que integra acções que visam criar condições de melhoria do acesso dos cidadãos aos bens culturais e que procuram a correcção de assimetrias regionais e desigualdades sociais, no respeito pelas normas constitucionais que asseguram o acesso de todos os indivíduos à fruição e criação cultural.
O Município de Penela candidatou-se à participação na modalidade Itinerário Cultural – Linha 1, que implicará o compromisso com um agendamento mínimo obrigatório de produções, incluindo agendamentos de espectáculos para público jovem e escolar e de espectáculos em regime de cooperação intermunicipal.
Espectáculos agenciados para Penela através do PTA:
A Ilha Verde/Encerrado para Obras - dia 14 de Junho
O Tetvocal/Penelaartes - dia 14 de Julho
Cantos da Língua do Trigo Limpo Teatro ACERT/Penelaartes - dia 22 de Julho (co-financiado pelo PTA)
Começar a acabar / Teatro do Bolhão - dia 1 de Dezembro
A Submersão do meu ser / Companhia de Dança de Almada - dia 15 de Dezembro (Espectáculo de grande dimensão/ Cooperação Intermunicipais)
Mais informações disponíveis através do endereço http://www.territorioartes.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário