segunda-feira, julho 09, 2007

Penelaartes 2007 - Festival de Música e Dança em Penela

Penela recebe de 13 a 22 de Julho “Penelaartes 2007”.


Artistas de renome como Carlos Bica, Tetvocal e Yola Pinto entre outros, que já constam do programa, vão juntar-se a nós nestes dias de animação cultural.

O resultado deste projecto é a fusão de dois temas que durante nove dias irão preencher momentos únicos: a música e a dança.

O programa abre com “Portugal Jazz – Festival Itinerante de Jazz”, o evento compreende, além do concerto principal, à noite, a apresentação de um outro à tarde, de carácter didáctico, destinado às escolas. A segunda noite será preenchida com o concerto pelos Tetvocal.

O “Lugar à Dança”, que inaugura o tema dança, é um festival anual, único no seu género e no contexto da cultura portuguesa, que promove a dança contemporânea e outras artes performativas realizados para uma arquitectura concreta em espaços públicos como ruas, fachadas de edifícios, jardins, calçadas, escadarias, pátios, entre outros locais. É um festival sem portas, aberto a todo o público, que aposta nas tendências contemporâneas de artistas, criadores e intérpretes nacionais e internacionais.

Este festival itinerante, definido numa procura de espaços urbanos, torna-se palco de sucessivos encontros, surpresas e interacções com diversas áreas artísticas como a dança, circo, música, teatro, artes plásticas, vídeo e fotografia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas