terça-feira, julho 10, 2007

13 de Julho de 2007 - Buzinão em Coimbra, Pela Defesa dos Serviços Públicos

A Constituição da República determina a existência de uma rede pública de estabelecimentos que sirva as necessidades de toda a população, sendo que os serviços públicos constituem motor de uma sociedade desenvolvida e democrática.

No entanto temos vindo a assistir ao encerramento de muitos serviços públicos, em todas as áreas, em todo o país e também no distrito de Coimbra. Escolas, Serviços de Urgência, Serviços de Atendimento Permanente, Centros de Saúde, Maternidades, Tribunais, Zonas Agrárias, Postos de Correio, são alguns dos exemplos de serviços públicos que têm vindo a encerrar.

Estes encerramentos inserem-se na tendência obsessiva deste Governo, em reduzir o Estado e as suas funções ao mínimo e põem em causa a qualidade de prestação dos serviços, a igualdade de acesso aos mesmos, degradando aquilo que são as funções sociais do Estado e, em última análise, a qualidade de vida das populações.

De forma a combater e a chamar a atenção para estes ataques e para a sua abrangência, vários movimentos de utentes do distrito de Coimbra decidiram associar-se na promoção de um Buzinão na cidade de Coimbra em defesa dos serviços públicos. O buzinão decorrerá na próxima sexta-feira, 13 de Julho, com concentração às 18 Horas na rotunda da Fucoli.

Os movimentos apelam à participação de todos, por mais e melhores serviços públicos ao serviço das populações.

Os Movimentos Promotores do Buzinão em defesa dos serviços públicos:

Movimento Nascer na Figueira

Movimento dos Utentes da Saúde

Comissão de Utentes do Hospital Pediátrico

Comissão de Utentes da Saúde de Penacova

1 comentário:

Anónimo disse...

Não se ouviu nada... meninos !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas