domingo, maio 31, 2009

São João '09 Lousã


Mostra Comercial e Industrial | Feira Popular | Diversões | Marchas Populares | Espectáculos Musicais | Exposições | Eventos Culturais | Eventos Desportivos

Dia 18 de Junho - 5ª Feira

Grupo de Fados Sílvio Girão e Espectáculo de Fogo Preso

Até há bem pouco tempo os espectáculos de Fado e Guitarra Portuguesa eram exclusivos aos espaços a eles destinados (nomeadamente as Casas de Fado em Lisboa e no Porto e Serenatas Universitárias em Coimbra).
Era por isso difícil, para a maioria das pessoas, ouvir um bom espectáculo de Guitarra Portuguesa, Fado de Lisboa e/ou Fado de Coimbra.
Com efeito, Sílvio Girão, o Fado e Guitarra Portuguesa, pretende tornar esta expressão cultural mais próxima de todos, mantendo a qualidade e o ambiente desses espaços culturais, revigorando a importância e o carinho que este tipo de manifestação assume perante a generalidade das pessoas.


Dia 19 de Junho - 6ª Feira

Slimmy

Slimmy é um músico português, de nome real Paulo Fernandes, que usa o rock como meio de expressão, mais precisamente o electro rock. Aliando um visual irreverente com um estilo de música viciante, é um dos grandes fenómenos actuais da música Portuguesa. É oriundo de Rio Tinto, distrito do Porto. Em palco é acompanhado por Garcez (baterista) e por Garim (baixista).
O seu álbum, Beatsound Loverboy está a fazer furor em Portugal, tendo participado no festival Paredes de Coura. Teve também a presença de duas músicas suas na série Morangos com Açúcar, nomeadamente Beatsound Loverboy e You Should Never Leave me (Before I Die). Esteve durante alguns anos em Londres, Inglaterra, onde conheceu várias pessoas do cenário internacional musical, estabelecendo contactos importantes, o que lhe
proporcionou a ter a música Bloodshot Star na banda sonora da série americana CSI: Miami.


Dia 20 de Junho - Sábado

Paulo Gonzo

Paulo Gonzo, nome artístico de Alberto Ferreira Paulo, nasceu a 1 de Novembro de 1956. Foi fundador do grupo Go Graal Blues Band. Em 1984 começa uma carreira a solo, a par do seu trabalho na banda, lançando em 1986 um álbum de covers. Em 1992 resolve lançar o seu primeiro disco cantado em português, Pedras da Calçada, que é um enorme sucesso, em grande parte devido ao tema Jardins Proibidos. De então até ao presente vai alternando as edições cantadas em inglês e português. Em Novembro de 1993 é publicada a colectânea "My Best" com os seus maiores sucessos em inglês. O álbum "Fora d' Horas", com produção de Frank Darcel, é editado em 1995. O disco inclui letras de Pedro Abrunhosa ("Lugares" e "Acordar"), Rui Reininho e Pedro Malaquias. Nos Prémios Blitz vence o prémio de melhor voz masculina sendo também nomeado para melhor artista masculino. Em 1997, Paulo Gonzo lança a compilação "Quase Tudo" que conseguiu a proeza de ser Sextúpla Platina. Os maiores sucessos deste disco são uma nova versão de "Jardins Proibidos" com a participação de Olavo Bilac e "Dei-te Quase Tudo". Em 1998 é editado o álbum "Suspeito" com produção de Frank Darcel e com uma participação especial de James Cotton (ex-trompetista de Miles Davis). É continuada a parceria de Paulo Gonzo com o letrista Pedro Malaquias e com Rui Reininho (em "Eco Aqui" e na adaptação de "These Foolish Things"). Outros temas são "Pagava P'ra Ver", "Ser Suspeito" e "Fogo Preso". O disco atinge o galardão de Platina. "Ao Vivo Unplugged", gravado ao vivo nos Estúdios Valentim de Carvalho, é editado em 1999. O disco revisita uma grande parte do percurso a solo de Paulo Gonzo. Como convidados aparecem o pianista Bernardo Sassetti, Rui Reininho parrticipa em "Coisas Soltas", Tim participa na versão acústica de "Chuva Dissolvente" e Zé Pedro toca em "Curva Fatal". O álbum "Mau Feitio", gravado na Bélgica, é editado em 2001. Tito Paris e African Voices são alguns dos convidados do disco. Por ocasião do Mundial de Futebol da Coreia e Japão lança o single "Mundial". O tema foi incluido na compilação oficial do Campeonato do Mundo de Futebol de 2002. Ainda em 2002 é lançado um single com "Somos Benfica", o hino que Paulo Gonzo compôs em parceria com António Melo e Rui Fingers. Em Julho de 2003 é reeditado o disco "Ao Vivo Unplugged" com a inclusão de um DVD.


Dia 21 de Junho - Domingo

Emanuel

Emanuel nasce em Covas do Douro, e é o primeiro de quatro filhos. Deixou a sua terra e partiu para Lisboa, aos 10 anos, em busca de um melhor futuro. Começa a aprender a tocar guitarrra clássica em 1973. tornando-se, mais tarde, professor deste instrumento.
Dá aulas de música durante 8 anos, dirige pequenas orquestras, integra grupos musicais, toca em bares e lança um disco só com instrumentais.
Abre em 1986 um estúdio de música e grava diversos artistas, contando-se entre eles José Malhoa, Cândida Branca Flor, entre outros. Lança o seu primeiro disco "Tu sabes que já foste minha" e começa a actuar com regularidade em Portugal. Em 1995 lança o seu disco de hit com mais de meio milhão de cópias vendidas "Pimba, Pimba".
Seguem-se o lançamento de vários discos de sucesso. Por tudo isto, Emanuel é
certamente um dos maiores cantores de música popular portuguesa!


Dia 22 de Junho - 2ª Feira

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio

Quim Roscas e Zeca Estacionancio são dos artistas de “stand up” mais requisitados e conhecidos do nosso pais. Às 2as, 3as e 4as feiras estão no programa " Portugal no Coração" na RTP1 e também no programa " Portugal Azul"!!! O seu maior sucesso “Telerural” faz a delícia de todos os espectadores que atentamente assistem ás noticias de “Cural de Moinas”.
Quim Roscas & Zeca Estacionancio apresentam o Rock FM, o "FM HISTÉRICO" e fazem espectáculos no País inteiro e também no estrangeiro.
Quim Roscas & Zeca Estacionancio lançaram o seu primeiro trabalho em DVD, gravado ao vivo na Discoteca Lagars, em Amares.


Dia 23 de Junho - 3ª Feira


Marchas Populares e Banda Notas Soltas

Cerca de 800 marchantes, que farão parte das 9 Marchas, encherão por completo as ruas e avenidas da vila. Com temas muito tradicionais as marchas populares
promoverão aquele que por muitos é considerado o ponto alto da Feira de São João. No fim do desfile das marchas, manifestações populares típicas do São João, como as tradicionais Sardinhadas e bailes populares abrilhantarão alguns dos locais mais emblemáticos da vila.

Banda Notas Soltas
A história da Banda Notas Soltas nasce em 2002, ano em que esta banda é formada por 5 elementos. Actualmente a Banda é composta por 7 músicos e 4 técnicos. Já com alguns anos de estrada, a Banda Notas Soltas, conta com uma montagem, onde a inovação e o trabalho técnico é fundamental durante o espectáculo. Todo o profissionalismo demonstrado em palco, faz da Banda Notas Soltas um grupo bastante dinâmico, com um reportório bastante ritmado e divertido, preservando a qualidade das músicas, dos músicos e de toda a equipa técnica, conseguindo uma grande afinidade com o público.


Dia 24 de Junho - 4ª Feira

Quim Barreiros

A 19 de Junho de 1947 nasceu, em Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha,
Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros. Começou aos 8 anos a sua aprendizagem de acordeão e aos 9 anos já tocava bateria no conjunto do pai, o “Conjunto Alegria”. Quer a tocar bateria quer a tocar acordeão, teve no “Conjunto Alegria”, grupo de baile, e nos Grupos Folclóricos da Região a sua grande escola de música popular e folclórica até aos 20 anos. Em 1968 vai cumprir o serviço militar para a Força Aérea Portuguesa onde, depois de uma passagem rápida pelo curso de radar, ingressa na famosa Banda da Força Aérea, onde terminou a sua carreira militar em 1974. Foi nesse período, como músico militar, que teve oportunidade de actuar nas principais Casas de Fado e Restaurantes Típicos de Lisboa. Aí conheceu e fez várias gravações com o famoso guitarrista Jorge Fontes, gravando o seu primeiro disco em 1971. Não há festa sem Quim Barreiros é o seu slogan.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas