sexta-feira, maio 01, 2009

Dia Mundial da Dança




A Câmara Municipal de Miranda do Corvo celebra o Dia Mundial da Dança com a inauguração da exposição «Uma Carta Coreográfica», que exalta o movimento, o corpo e a dança.
Concebida pela coreógrafa Madalena Victorino, esta exposição pretende sublinhar o papel das artes no desenvolvimento e na realização plena do ser humano, no desenvolvimento social e cultural de uma comunidade.
Esta exposição irá estar patente nas Galerias do Mercado Municipal de Miranda do Corvo até ao dia 9 de Maio e pode ser visitada entre as 14h00 e as 17h00.
A Exposição desenvolve-se em duas estações intituladas “O corpo como adivinha” e “A dança como fábula”. A primeira fala do corpo, a segunda do movimento do corpo. Em termos iconográficos, integra pinturas, desenhos e sobretudo fotografias de conceituados fotógrafos portugueses e estrangeiros.
O seu carácter interpelativo é complementado com uma “Pequena Carta Coreográfica”, desdobrável informativo que permite aos mais novos brincarem com o movimento da dança, e com um “Jogo de 52 Cartas Coreográficas”, desdobrável, recortável que possibilita cinco jogos diferentes para pessoas de todas as idades.
Uma Carta Coreográfica» é uma acção de grande envolvimento nacional do programa «Território Artes», Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura.
Esta exposição também vai estar presente em duas escolas do concelho, a Escola Ferrer Correia do Senhor da Serra e na Escola José Falcão.
No âmbito deste evento, irá ser apresentada uma aula / demonstração de HIP HOP, no dia 8 de Maio às 15h00 no Mercado Municipal, orientada por uma professora da Escola L.A. Smile Dancing de Miranda do Corvo.
Nesta aula irão participar os alunos da Escola como também o publico em geral. No final da aula os participantes serão convidados a visitar a exposição onde irão ser dinamizados jogos alusivos à mesma – “O Corpo Como Adivinha” e “A Dança Como Fábula”.

1 comentário:

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...