domingo, outubro 11, 2009

Autárquicas 2009 - Miranda do Corvo



Resta-nos dar os parabéns à Ilustre Vencedora da noite, a Dra. Fátima Ramos, que bateu sem margens para dúvidas Miguel Batista e toda a concorrência, confirmando que as Autárquicas não são as Legislativas, conforme demonstraram os resultados, mostrando que o povo ainda se revê na sua candidatura e nas gentes da terra.
Outras ilações pode retirar o Bloco de Esquerda, ao quedar-se pela última posição, sendo batido claramente pela juventude da CDU.
Porque as legislativas são uma coisa, as autárquicas são outra.
Houve pessoas que comentaram o que se passa no BE (nesta lista) perdeu-se qualquer coisa, a juventude e a irreverência de há quatro anos atrás...
O PSD obteve 48,53%, 3545 votos e 4 mandados.
O PS obteve 43,89%, 3206 votos e 3 mandados.
A CDU obteve 2,59%, 189 votos.
O BE obteve 2,26%, 165 votos.

Para a Assembleia Municipal de Miranda do Corvo, vitória do PS, 11 mandados, 10 para o PSD, a CDU em terceiro e o Bloco na última posição, sem quaisquer mandados.
PS, 45,25%, 3306 votos, 11 mandados
PSD, 44,53%, 3253 votos, 10 mandados
CDU, 3,60%, 263 votos
BE, 3,53%, 258 votos

Vitória na Assembleia de Freguesia de Miranda do Corvo para o PS, seis mandados para o PS, 6 para o PSD e 1 para a CDU. Aqui o Bloco jogava forte mas perdeu. Foi batido pela CDU, 255 para 205.

A única Junta de Freguesia conquistada pelo PSD, Semide. Curioso, a CDU bate novamente o BE e alcança um mandado.





Rio de Vide, Lamas e Vila Nova foram para o PS.
(Para ampliar os quadros é favor clicar sobre os mesmos, duas vezes)

5 comentários:

Anónimo disse...

Começou o "bailarico" do oportunismo para a Assembleia de Freguesia de Miranda. Tanto o PS como o PSD quase que chegaram à exaustão no dia de hoje em pressões sobre o eleito da CDU. Agora para qualquer um deles é a única pessoa com quem se pode "negociar". À gentinha com memória bastante curta e tacanha, pois ainda não passaram meia dúzia de dias em esses mesmos diziam que essa candidatura não contava para nada pois não tinha expressão alguma, o "Zé Louçã" já era diferente. Mas as contas saíram furadas e agora é o eleito da CDU que é o fiel da balança.
Espero bem e para bem da transparência que não faça acordo algum com qualquer um deles, pois penso que a CDU ainda é uma força respeitável.

zezinho.

Anónimo disse...

Em politica nem sempre se vota no melhor mas sim no que tem mais possibilidades de fazer frente ao pior. Talvez seja por isso que a CDU ganhou alguns votos do BE.

Anónimo disse...

Não estais a par da mais recente bronca em Miranda do Corvo? Parece que que as actas e os dados transmitidos à CNE tinham 4 votos a mais para a coligação Sempre mais e Melhor, e na verdade esses votos não existiam, ouvi dizer que foi tudo recontado no tribunal. Ouvi também que esses votos eram suficientes para o presidente eleito ter a maioria. Depois de descoberto tão oportuno engano, ficou Ps- 7, PSD- 6, CDU- 1....

Anónimo disse...

anónimo.
algo me consta, que o P.S. ganhou com maioria para a junta de freguesia, não á coligações com ninguem, é bom informarem-se melhor.
a luz apagou-se.
Miranda do Corvo,15-10-09

Anónimo disse...

Descansem meus Srs porque afinal as contas estavam "erradas" e embora muitos já tivessem dado por isso, não levantaram a lebre para ver se a coisa passava... é a seriedade dos candidatos do PSD a falar mais alto... mas, agora vai ser diferente e vão ficar 7 do PS, 5 do PSD e 1 da CDU, já não vai haver lugar para luminosos acordos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas