sábado, outubro 03, 2009

Bloco de Esquerda acusa PS de plagiar slogan de campanha e queixa-se à CNE


«Coimbra, 01 Out (Lusa) - O Bloco de Esquerda (BE) de Miranda do Corvo acusou hoje o Partido Socialista de plagiar o slogan "Coragem para mudar" nos outdoors e t-shirts de campanha às próximas eleições autárquicas distribuídos nos últimos dias.

"Só podemos lamentar o sucedido porque já em dois de Setembro, aquando de uma visita de Francisco Louçã, a Miranda do Corvo, o lema estava impresso nas nossas t-shirts", salientou hoje à agência Lusa a coordenadora do núcleo concelhio do BE, Júlia Correia.

Apesar do plágio não ser total, uma vez que o slogan do BE apela para "Em bloco, coragem para mudar", aquela força partidária, a terceira mais votada no concelho nas últimas eleições Europeias e Legislativas, remeteu esta manhã uma queixa para a Comissão Nacional de Eleições (CNE).»


6 comentários:

Henriqueta Val-do-Rio disse...

É interessante verificar o atento acompanhamento de que o Bloco de Esquerda tem sido alvo na Lousã e em Miranda. Se no que respeita à Lousã isso pode dever-se a um certo dinamismo, já em Miranda é um pouco mais difícil de compreender. Mas, enfim, nem todos nascemos iluminados... ou será que que o Sr C.S., correspondente da Lusa, não resiste ao apelo subjectivo da família?!
Estarei certamente a avaliar mal a situação, posto que o agenciamento noticioso é incontornavelmente uma actividade isenta. Certo?!?

Mário Nunes disse...

Certíssimo Henriqueta.
Também eu gostaria de saber porque motivo a Lusa não dedicou igual vídeo quando o Zé Cunhal foi candidato da CDU há quatro anos?
Porque motivo a Lusa não dedica um vídeo à Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, por certo teria muitas histórias para contar...
Vamos ver se esta história das cambalhotas e flicks flaks à rectaguarda não vão ter mau resultado, daqui por 4 anos, com outros protagonistas é que a história repete-se...
Porque motivo o Bloco deixou cair este ano a bandeira do ambiente em Miranda do Corvo?
Porque motivo foram os «paraquedistas» arredados das lutas partidárias?
Parece-me contudo que a lista do Bloco de 2005 era mais homogénea, menos seguidista, menos comprometida com o passado e com os tachos.
Este ano falta-lhe qualquer coisa... parece-me igual às outras.
Não há espírito de luta, nem irreverência, que os comunicados de 2005 trouxeram...que sacudiram o marasmo da política mirandense.
Havia até quem estivesse com amargos de boca dos comunicados do BE de 2005.
Agora o Bloco é um cordeirinho...

Mário Nunes disse...

Henriqueta peço-lhe o especial favor de me enviar para o meu e-mail as1534852@gmail.com, o programa da CDU, a lista de candidatos e tudo aquilo que considere importante, bem como o site que eventualmente tenham.

manuel duarte disse...

Se dúvidas houvesse sobre a dinâmica de organização do Bloco em Miranda, bastaria uma rápida consulta ao blog da concelhia para perceber aquilo a que o Mário apelidou recentemente de "energia estática":
http://outramiranda.blogspot.com/

Gostei, Henriqueta, neste momento é preciso ter muita "coragem para mudar"(agora processem-me)!

Mário Nunes disse...

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Contudo, relembro, que aqui não há tabus e que neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Isabel disse...

Boa Henriqueta... concordo plenamente contigo... há que começar a chamar os "bois" pelos nomes e a desmascarar os que se servem da "política" como trampolim para os seus propósitos particulares...
Isabel Simões

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas