sábado, novembro 28, 2009

Percursos de descoberta: a literatura para crianças e jovens

No próximo sábado dia 28 de Novembro vai realizar-se na Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Miranda do Corvo, uma acção de formação intitulada “Percursos de descoberta: a literatura para crianças e jovens”, dinamizada por Glória Bastos escritora e investigadora da Universidade Aberta, especialista em Literatura Infantil.

Esta acção – integrada no Projecto Itinerâncias da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas – pretende promover uma reflexão sobre o papel central do adulto enquanto mediador entre a criança/jovem e os livros. Pretende igualmente que os participantes examinem e se familiarizem com os vários géneros da literatura para crianças e jovens. A ênfase situar-se-á nos processos de encorajamento das crianças para a leitura, através da descoberta de materiais e de estratégias que possam despertar e alimentar esse interesse. Faz-se ainda um enfoque no papel das bibliotecas municipais e escolares na difusão e promoção do livro e da leitura.

A acção destina-se a animadores socioculturais, bibliotecários, educadores de infância; professores do ensino básico, técnicos de biblioteca e pais.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas