terça-feira, julho 24, 2007

Artes da Lua d'Outono

Celebrando o equinócio

21, 22 e 23 de Setembro 2007

Praça da Canção - Coimbra


O artes da lua d'outono é um encontro animado por grupos, colectivos e indivíduos do espaço alternativo que propõem fazer desta iniciativa uma afirmação da sua cidadania. A festa da liberdade, da individualidade, da fraternidade, interveniente na arte, na criação, no debate, na acção.

Perante a degradação crescente do equilíbrio ambiental e social, só a evolução urgente de comportamentos, hábitos e atitudes que tragam uma alteração positiva e profunda na relação entre indivíduos, a sociedade e a Mãe-Terra pode assegurar a sobrevivência da espécie humana.

Vemos que nos anos recentes se desenvolveu na sociedade a influência de vivências alternativas que têm crescido em número e articulação. Diferentes experiências, organizações e eventos têm contribuído para uma maior visibilidade e capacidade de intervenção. Novas opções estão disponíveis e mais e maiores áreas da nossa vida podem ser saboreadas e construídas, livres dos preconceitos e mercantilismos predominantes.

Programa

Durante os três dias diversas actividades vão realizar-se em paralelo. O programa de animação vai incluir apresentações teatrais, circenses, espectáculos musicais. Haverá espaço para debates, conversas, oficinas, ateliers. Uma área estará disponível para a divulgação de projectos, associações, grupos, iniciativas. Será montada uma cozinha comunitária e está prevista uma área para acampar. Pela sua natureza, é um evento feito por participantes que convida a população de Coimbra a vir desfrutar do que lhe é proposto sendo a entrada livre para todas as actividades.

Encontro de Educação Alternativa

Queremos realizar durante o artes da lua d'outono um conjunto de actividades que permitam o encontro de diferentes experiências e instituições educativas, a reflexão sobre o papel que a educação representa nas nossas vidas, sobre que conteúdos pedagógicos e instituições temos ou podem vir a ser criadas. Que aqui possam germinar novas iniciativas e as já existentes encontrem apoio e divulgação.

Feira de artesanato e produtos naturais

Durante a tarde de dia 21 e os dias 22 e 23 decorrerá a Feira de Artesanato e Produtos Agrícolas e Alimentares Naturais e Caseiros. Se estás interessado em participar com os frutos do teu próprio trabalho, contacta-nos a solicitar o envio do manifesto de participação bem como da ficha de inscrição. O prazo limite para recepção de pedidos é até dia 1 de Setembro.

Como participar

Todo o trabalho de preparação e realização do artes da lua d'outono é desenvolvido de forma voluntária e sem remuneração. Na organização, nas actividades, na animação, todos são convidados a dar o seu contributo. O programa será preenchido com as actividades propostas pelos participantes, de todos esperamos a cooperação nas tarefas de manutenção, da cozinha, de divulgação, nos ateliers. O evento será para cada um a oportunidade de se reconhecer na partilha e na criação.

Todos os recursos económicos obtidos pelo artes da lua d'outono serão utilizados na concretização do mesmo, ou de futuros eventos com o mesmo espírito.

Mais Informação em:

artes@luadoutono.pegada.net

Apartado 6033, 3040-005 Coimbra

Colectivo Germinal - Associação Cultural

Apoio: Câmara Municipal de Coimbra Departamento de Cultura

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia
Tentei enviar-vos um mail, mas não consegui. Queria saber se ainda é possível inscrever-me para o Lua de Outono e o que é necessário. Só ontem na feira Sem Regras soube deste acontecimento. O meu mail é martagil73@gmail.com. Aguardo o vosso contacto. Obrigada, Marta Gil

Anónimo disse...

Olá, só agora tive conhecimento do artes da lua d'outono, e gostaria de saber se é necessário fazer alguma inscrição. contacto - filipocean@gmail.com. Fico a aguardar. Obrigada, filipa almeida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas