sexta-feira, maio 01, 2009

Dia Mundial da Dança




A Câmara Municipal de Miranda do Corvo celebra o Dia Mundial da Dança com a inauguração da exposição «Uma Carta Coreográfica», que exalta o movimento, o corpo e a dança.
Concebida pela coreógrafa Madalena Victorino, esta exposição pretende sublinhar o papel das artes no desenvolvimento e na realização plena do ser humano, no desenvolvimento social e cultural de uma comunidade.
Esta exposição irá estar patente nas Galerias do Mercado Municipal de Miranda do Corvo até ao dia 9 de Maio e pode ser visitada entre as 14h00 e as 17h00.
A Exposição desenvolve-se em duas estações intituladas “O corpo como adivinha” e “A dança como fábula”. A primeira fala do corpo, a segunda do movimento do corpo. Em termos iconográficos, integra pinturas, desenhos e sobretudo fotografias de conceituados fotógrafos portugueses e estrangeiros.
O seu carácter interpelativo é complementado com uma “Pequena Carta Coreográfica”, desdobrável informativo que permite aos mais novos brincarem com o movimento da dança, e com um “Jogo de 52 Cartas Coreográficas”, desdobrável, recortável que possibilita cinco jogos diferentes para pessoas de todas as idades.
Uma Carta Coreográfica» é uma acção de grande envolvimento nacional do programa «Território Artes», Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura.
Esta exposição também vai estar presente em duas escolas do concelho, a Escola Ferrer Correia do Senhor da Serra e na Escola José Falcão.
No âmbito deste evento, irá ser apresentada uma aula / demonstração de HIP HOP, no dia 8 de Maio às 15h00 no Mercado Municipal, orientada por uma professora da Escola L.A. Smile Dancing de Miranda do Corvo.
Nesta aula irão participar os alunos da Escola como também o publico em geral. No final da aula os participantes serão convidados a visitar a exposição onde irão ser dinamizados jogos alusivos à mesma – “O Corpo Como Adivinha” e “A Dança Como Fábula”.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas