quinta-feira, novembro 15, 2007

Efapel está presente em 42 países

«A maior indústria de capitais portugueses de aparelhagem para instalações eléctricas de baixa tensão aposta na investigação, desenvolvimento e inovação de produtos para fazer face à crise que afecta o sector da construção civil.


A EFAPEL, a maior indústria de capitais portugueses de aparelhagem para instalações eléctricas de baixa tensão, com sede em Serpins (Lousã), encerrou o primeiro semestre de 2007 com uma facturação de 8,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 23% face ao mesmo período de 2006. Para isso terá contribuído o facto da conquista recente de mais dois mercados - Luxemburgo e República da Moldávia -, o que se traduziu num aumento para 42 países estrangeiros onde a empresa tem presença e para onde escoa mais de 30% da sua produção.


O percurso ascensional da EFAPEL ocorre num período de dificuldades conjunturais que afectam o sector da construção civil, ao qual se destinam os produtos da empresa. Neste cenário, a empresa optimizou os seus recursos, apostando na investigação, desenvolvimento e inovação de produtos e numa maior divulgação dos mesmos, tanto no mercado nacional como no internacional.


A nível internacional, e de acordo com o “Export Manager” da EFAPEL, a empresa desenvolveu durante o primeiro semestre acções de marketing no mercado externo, entre as quais assume particular importância a participação em exposições sectoriais e eventos similares. A título de exemplo, na feira Tarbud 2007, a empresa foi distinguida com o prémio de inovação atribuído ao sistema de som ambiente EFAPEL – Série Jazz.


A consolidação da cooperação estratégica com os mercados da Rússia, França, Arábia Saudita, Espanha, Peru, Moçambique, Bulgária, Bélgica e Holanda contribuiu para estabelecer um conjunto de parcerias estratégicas de extrema importância, para a obtenção de um crescimento constante e sustentado.


Sendo a certificação de produto uma exigência e uma garantia de qualidade, a EFAPEL investiu desde cedo na certificação dos seus produtos e da empresa. Deste modo, os seus produtos estão certificados segundo as normas CERTIF (Portugal), NF-USE (França), VDE (Alemanha), KEMA KEUR (Holanda), CEBEC (Bélgica), GOST (Rússia) e SEMKO (Suécia), enquanto que a empresa está certificada pelas normas ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e OHSAS 18001 (Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho).
De salientar ainda que no seu sector de actividade, a EFAPEL é a primeira empresa registada no EMAS (Sistema Comunitário de Eco-Gestão e Auditoria) e a quinta a nível nacional.»

In Diário de Coimbra, 14.11.2007

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...