sexta-feira, junho 13, 2008

Aldeias do Xisto, A Descoberta começa aqui...

Talasnal

Eventos

14.06.2008 a 14.06.2008

Craft Design Lojas Aldeias do Xisto

Produtores, Artesãos, Lojistas, Investigadores, Empresários, Designers, Gestores, todos juntos na Comunidade de Práticas – Rede de Lojas Aldeias do Xisto para debater:Que Cultura? Que Design? Mercados: do Global ao Local.


Programa
9h30 – Recepção dos participantes
10h00 – Abertura
. Paulo Fernandes - ADXTUR
. Luís Rocha - CEARTE
. Paulo Alves – Ceramista; Rede de Artesãos Lojas Aldeias do Xisto

Painel 1
10h45 – Que cultura, que design? Produtos compósitos Lojas Aldeias do Xisto
. João Amaral - CEARTE
. Luís Ferreira - CENTA
. Rui Martins – FLINT, Design de Comunicação,Lda
Moderador: Sérgio Gonçalves – ESAD

Debate

12h00 – Intervalo
12h30 – Conclusões e Recomendações
13h00 – Almoço

Painel 2
10h45 – Mercados: do Global ao Local (Glocal)
. João André - Filósofo
. Pedro Ramos – Economista; A Casa Portuguesa
. Kerstin Thomas - Loja Aldeias do Xisto – Candal; Rede de Artesãos Lojas Aldeias do Xisto Moderador: Bruno Ramos - ADXTUR

Debate

15h30 – Intervalo
16h00 – Conclusões e Recomendações
16h15 – Encerramento

14.06.2008 a 15.06.2008

Aeróbica nas Praias Fluviais da Rede das Aldeias do Xisto

Na Região Centro, as Praias Fluviais respondem ao calor com a frescura e a qualidade das suas águas. E com animação, muita animação. No dia 14 há uma acção de educação ambiental para crianças na Parias da Louçainha, em Penela. E no dia 15 há aeróbica.

Às 15h está programada uma mega-aula de aeróbica a decorrer nas praias de Canaveias e Peneda (Góis), Sª da Piedade e Bogueira (Lousã) Ana de Aviz (Figueiró) Aldeia Ruiva (Proença) Açude Pinto (Oleiros) Rocas (Castanheira) Pomares (Arganil) e Mosteiro (Pedrógão).

13.06.2008 a 15.06.2008

Festa da Cereja

Concertos. Animação de Rua. Tasquinhas. Passeios pelos Pomares. Visitas guiadas ao concelho. Venda de cereja e derivados. Venda de Artesanato.

14.06.2008 a 15.06.2008

Transzêzere - Travessia em kayak no rio Zêzere

O Rio Zêzere é o cenário para uma aventura de três dias onde a tranquilidade da água, a beleza da paisagem e o convívio entre amigos se conjugam numa experiência única.

Experimente a liberdade e a sensação de perfeita comunhão com a Natureza proporcionada pela canoagem de travessia em autonomia.

Com início na Aldeia do Xisto de Álvaro, o percurso atravessa alguns dos locais mais bonitos do Rio Zêzere, como a foz da Ribeira de Pêra, a Bouçã e a Foz do Alge, passando ainda pela Aldeia do Xisto de Pedrógão Pequeno, até chegar à histórica vila de Dornes. O acampamento será feito em locais fantásticos junto ao rio, com jantar incluído.

01.06.2008 a 31.05.2010

ADXTUR e Pinus Verde lançam Plano de Formação para PME

A Rede das Aldeias do Xisto e a Associação Pinus Verde formam empresas da Região.

A ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e a Pinus Verde – Associação de Desenvolvimento Integrado na Floresta, através do Projecto Formação PME vai lançar um Programa de Formação dirigido a PME.

As áreas de formação são: Turismo, GPS para Outdoor, SIG, Primeiros Socorros, Tecelagem, Higiene e Segurança Alimentar, Apicultura. Tem em baixo para download o Plano de Formação em mais pormenor, bem como a Ficha de Inscrição.

Este plano visa oferecer a micro, pequenas e médias empresas da Região Centro acções de formação orientadas para o reforço das competências dos empresários e trabalhadores, com vista à melhoria da qualidade da gestão, ao acesso a novas formas de organização e à introdução de novas tecnologias com vista à inovação na produção e ao acesso a novos mercados.

Com este projecto pretende-se promover a informação e sensibilização dos empresários e trabalhadores para a necessidade de adequação às novas tecnologias e mutações organizacionais e induzir nas empresas a percepção estratégica do vector formação como elemento essencial da competitividade das empresas.

Plano de Formacao PME (PDF)

Ficha de Inscricao (PDF)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas