domingo, junho 01, 2008

Greve dos Pescadores Apoquenta Governo



Com a Selecção Nacional de futebol a caminho da Suíça e do Europeu, já toda a gente esqueceu as dificuldades da vida, o preço da gasolina e dos alimentos…
Noutros tempos dizia-se que Portugal era a pátria dos três fés: Fátima, Futebol e Fado, alguns anos depois, a triste sina mantêm-se neste pobre país da Europa à beira mar plantado. O bom povo português tudo esquece quando se fala de Futebol e para descanso de José Sócrates e do Nosso Timoneiro vem aí o Europeu de Futebol e toda a gente vai andar entretida com a Selecção Nacional de Futebol!

Para que conste:
«O ministro da Agricultura e Pescas, Jaime Silva, criticou, este domingo, as medidas tomadas no sábado pelos pescadores em Matosinhos e declarou que só se reúne com o sector se houver «atitudes responsáveis».


«Eu apelo aos dirigentes que manterei o diálogo, mas não é um diálogo incondicional. O diálogo não pode passar por aceitar o não respeito da lei, como nós ontem verificámos na lota de Matosinhos», afirmou.


«Não posso aceitar que haja uma espécie de brigadas populares e ainda por cima com dirigentes patronais que são os armadores e que se substituem à polícia e decidem quem entra ou não em instalações públicas», disse.


«Isso não é próprio de um Estado de Direito e isso o Governo não pode aceitar», frisou.


Jaime Silva admitiu que está a procurar verbas «dentro do orçamento» do ministério e que está mesmo a «desviar verbas para acudir ao sufoco que alguma pesca menos competitiva está a ter». in TVI

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=958129


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas