«São quase 600 quilómetros de estrada que prometem criar mais de 40 mil empregos, reduzir a sinistralidade e a distância entre Coimbra, Pombal, Vila Velha de Rodão e Tomar. Na cerimónia de concessão, José Sócrates respondeu aos que criticam os grandes investimentos do Governo em tempo de crise, garantindo que não está a hipotecar o futuro.
A jornalista Ângela Braga, da TSF, acompanhou a passagem do primeiro-ministro, José Sócrates, por Ansião onde adjudicou a concessão do Pinhal Interior
O Governo adjudicou a concessão do Pinhal Interior, que prevê a construção e reconversão de vias rodoviárias consideradas fundamentais numa zona que se estende de Pombal a Proença-a-Nova.
Na cerimónia, o primeiro-ministro, José Sócrates, respondeu às vozes críticas aos grandes investimentos do Governo, garantindo que não está a hipotecar o futuro, mas sim a criar condições para que os jovens tenham oportunidades que ele próprio não teve, recordando a sua juventude na Covilhã.
O primeiro-ministro José Sócrates classificou em Ansião de «escândalo» a falta de investimento rodoviário na zona do Pinhal Interior nos últimos 25 anos, considerando um acto de justiça a concessão de construção e requalificação de vias, hoje adjudicada.
A concessão Pinhal Interior engloba 22 concelhos em quatro distritos e tem um extensão de 567 quilómetros, 173 dos quais de construção de novos lanços.
Estes respeitam ao IC3 (Tomar/Coimbra), IC8 (entre Proença-a-Nova e a Auto-Estrada A23) e a ligação entre aquela via, na zona da Sertã até Cernache do Bonjardim.
Os novos troços a construir incluem ainda a ligação da Sertã a Oleiros (EN 238) e a Estrada Nacional 342 entre a Lousã, Góis, Arganil e Côja.
Dos 173 quilómetros de lanços a construir, 80 terão perfil de auto-estrada.
A concessão, por 30 anos, representa um investimento total de 1.244 milhões de euros e engloba ainda 135 quilómetros de vias a requalificar, incluindo a variante de Tomar (IC3) ou os troços do IC8 entre Pombal e Ansião e entre Pedrógão Grande e Sertã, entre outros.
Integra ainda a manutenção e exploração de 259 quilómetros de estradas já em serviço.»
TSF - 10-01-2010
A jornalista Ângela Braga, da TSF, acompanhou a passagem do primeiro-ministro, José Sócrates, por Ansião onde adjudicou a concessão do Pinhal Interior
O Governo adjudicou a concessão do Pinhal Interior, que prevê a construção e reconversão de vias rodoviárias consideradas fundamentais numa zona que se estende de Pombal a Proença-a-Nova.
Na cerimónia, o primeiro-ministro, José Sócrates, respondeu às vozes críticas aos grandes investimentos do Governo, garantindo que não está a hipotecar o futuro, mas sim a criar condições para que os jovens tenham oportunidades que ele próprio não teve, recordando a sua juventude na Covilhã.
O primeiro-ministro José Sócrates classificou em Ansião de «escândalo» a falta de investimento rodoviário na zona do Pinhal Interior nos últimos 25 anos, considerando um acto de justiça a concessão de construção e requalificação de vias, hoje adjudicada.
A concessão Pinhal Interior engloba 22 concelhos em quatro distritos e tem um extensão de 567 quilómetros, 173 dos quais de construção de novos lanços.
Estes respeitam ao IC3 (Tomar/Coimbra), IC8 (entre Proença-a-Nova e a Auto-Estrada A23) e a ligação entre aquela via, na zona da Sertã até Cernache do Bonjardim.
Os novos troços a construir incluem ainda a ligação da Sertã a Oleiros (EN 238) e a Estrada Nacional 342 entre a Lousã, Góis, Arganil e Côja.
Dos 173 quilómetros de lanços a construir, 80 terão perfil de auto-estrada.
A concessão, por 30 anos, representa um investimento total de 1.244 milhões de euros e engloba ainda 135 quilómetros de vias a requalificar, incluindo a variante de Tomar (IC3) ou os troços do IC8 entre Pombal e Ansião e entre Pedrógão Grande e Sertã, entre outros.
Integra ainda a manutenção e exploração de 259 quilómetros de estradas já em serviço.»
TSF - 10-01-2010
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