quarta-feira, janeiro 06, 2010

Vereador da Câmara Municipal de Coimbra manifesta preocupação face ao encerramento do Ramal da Lousã

Em destaque, a nota enviada à comunicação social (2º ponto), pelo Vereador do Pelouro da Habitação da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Francisco Queirós:

«O vereador da CDU na Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Queirós, na reunião do executivo municipal de 4 de Janeiro, tomou, entre outras, as seguintes posições:

(…)

· Manifestou preocupação com o encerramento do Ramal Ferroviário da Lousã, a partir de hoje, e os enormes transtornos para os milhares de utentes deste ramal, cidadãos que trabalham no concelho, tantas vezes porque as políticas de solos e de urbanismo os excluíram de Coimbra, ou vivem em Coimbra e trabalham nos concelhos limítrofes servidos pelo ramal.

Acrescentou que o serviço de substituição por transporte rodoviário através de vias sinuosas e estreitas, como tem referido a Comissão de Utentes do Ramal da Lousã, faz temer graves constrangimentos com o forte acréscimo no tráfego de viaturas e em especial de veículos pesados. A situação é tanto mais grave quando está por concluir a via central de Ceira.

Condenou ainda a actuação da CP e da REFER pela extinção de ligações ferroviárias entre as estações de Coimbra-A e Coimbra-B que têm vindo a afectar diariamente muitos utentes do caminho-de-ferro.

Considerou, por fim, que a Câmara Municipal de Coimbra não pode ficar indiferente à política de transportes no concelho e na região e que deverá assumir posições claras na defesa de redes de transportes públicos que sirvam efectivamente as populações.»



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas