sábado, outubro 02, 2010

Apresentação de livro na Loja do Senhor Falcão


A "Rádio Dueça Informiranda, CRL. e "A Loja do Senhor Falcão"

---------------------- C O N V I D A M ------------------------

A Loja do Sr. Falcão acolhe “Campanha bufa” no 5 de Outubro.

A Rádio Dueça promove apresentação do livro de Casimiro Simões.

O lugar da Pereira, em Miranda do Corvo, vai acolher no dia 5 de Outubro a apresentação do livro “Campanha bufa”, do jornalista Casimiro Simões.

Organizada pela Rádio Dueça, a sessão realiza-se às 21 horas, na “Loja do Sr. Falcão”, espaço disponibilizado pelos proprietários que também colaboram na realização do evento.

“Campanha bufa – Porco no espeto na safra de Vale Tudo” será apresentada pelo advogado Carlos Fraião. O bibliotecário Carlos Marta, de quem o autor foi companheiro de escola na Lousã na década de 70, fará a sua apresentação. Será ainda feita a enfatização de extractos do texto por um colaborador a designar.

A Loja do Sr. Falcão é um espaço comercial, cultural e afectivo, concebido por Filomena Falcão e família como tributo à memória dos seus antepassados.

A Loja resultou da transformação da antiga taberna e mercearia que até há poucos anos pertenceu a Joaquim Falcão, “Quinzinho”, tendo-se mantido na posse desta família desde a sua fundação, no século XIX, funcionando no rés-do-chão da histórica casa onde a 1 de Junho de 1841 nasceu o republicano José Joaquim Pereira Falcão, mais conhecido por José Falcão, foi professor de Matemática na Universidade de Coimbra e político republicano.

Faleceu em Coimbra a 14 de Janeiro de 1893.

(a pedido da Rádio Dueça)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas