domingo, outubro 03, 2010

Avalanche promete espectáculo na Serra da Lousã

A 2 e 3 de Outubro, está de regresso a emoção à Serra da Lousã, com a realização do Avalanche Licor Beirão 2010. A maior prova de descida colectiva em BTT realizada em Portugal vai já na 9.ª edição e conta já com mais de 300 inscritos dispostos a assegurar o primeiro lugar no pódio com a descida mais rápida entre o Trevim e a Lousã.


Como habitual, o calendário reserva, para o primeiro fim de semana do mês de Outubro, um espaço para a prova organizada pelo Montanha Clube que, este ano, prepara um percurso ainda mais comprido, com a introdução de alguns singletracks novos, sendo que cerca de metade do percurso é novo, fazendo assim com que os atletas fiquem a conhecer outras zonas da serra. Outro dos objectivos é tornar a duração da prova superior a 20 minutos, sendo a partida no ponto mais alto da Serra da Lousã, o Trevim e a chegada, junto ao Parque Municipal de Exposições, como habitualmente.
A adrenalina de avançar rapidamente pela serra junta cada vez mais admiradores e, por isso, a organização espera chegar nesta 9.ª edição aos 500 inscritos. O Avalanche atrai normalmente muitos atletas, inclusive, da vizinha Espanha, alguns nomes bem reconhecidos da modalidade como são os casos de Pau Reixachs (2º em 2008 e 2009) e Tomás Misser (vencedor da edição de 2006), e esta edição tem já confirmados 40 atletas espanhóis.
Tal como em edições anteriores, os primeiros 50 do ano anterior têm inscrição gratuita e os restantes concorrentes pagam 15 euros, sendo a luta pelo pódio sempre uma batalha bastante renhida. Nas últimas três edições, a prova teve vencedores diferentes, Tomás Misser, André Beato e Hélder Padilha, esperando-se para este ano uma disputa animada para alcançar o troféu de mais rápido do circuito.


As movimentações começam logo no sábado, com treinos das 10:00 às 18:00, continuando a fase de treinos no domingo de manhã até às 10:30. O início da prova no Trevim está previsto para as 14:30 e até à chegada na Nave de Exposições os amantes da modalidade podem assistir à passagem dos ciclistas no ponto de partida, no Cabeço da Urtiga, na Barraca Preta, no 2.º Mirante da EN 236, na estrada do Castelo, junto à Fábrica do Papel do Prado e na meta.


O Licor Beirão volta a ser o patrocinador oficial do Avalanche, sendo que a edição de 2010 conta também com os apoios da Câmara Municipal, NB Auto, BS Seguros, Socigene, Trevipapel, Floresta Unida, Telomir e Bike Magazine.
O fim-de-semana velocipédico fica também marcado por outras iniciativas. Assim, no dia 2 (sábado), a partir das 22:00, haverá um espectáculo de exibição de Trial Bike, na Praça Sá Carneiro, com Jorge Ferreira e Filipe Gomes, aproveitando o Montanha Clube para apresentar outro evento inédito no mundo, a realizar em Dezembro, de seu nome "Tribike".

Fonte: Trevim

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas