sexta-feira, março 07, 2008

Actividades nas Aldeias do Xisto...


01.03.2008 a 01.03.2008

Canoagem- Na senda das Aldeias do Xisto

Momentos de adrenalina e muita diversão! Em Janeiro de Baixo.Percurso de grande beleza, com alguns rápidos ligeiros (de dificuldade muito baixa), num troço do Zêzere que banha duas Aldeias do Xisto - Janeiro de Cima e Janeiro de Baixo. Neste percurso a presença humana ainda é bastante forte, com por exemplo, inúmeras hortas à beira do rio, em terrenos que ficam alagados quando o rio entra em cheia - os lameiros.
Descubra mais sobre a Aldeia do Xisto de Janeiro de Baixo

01.03.2008 a 01.03.2008

Canoagem - Na senda das Aldeias do Xisto

Percurso de grande beleza, com alguns rápidos ligeiros, num troço do Zêzere que banha duas Aldeias do Xisto - Janeiro de Cima e Janeiro de Baixo. Neste percurso a presença humana ainda é bastante forte, com por exemplo, ínumeras hortas à beira do rio, em terrenos que ficam alagados quando o rio entra em cheia - os lameiros.

02.03.2008 a 02.03.2012

Maravilhas da Ribeira da Galega

Com cerca de 9Km este passeio pedestre reúne tudo quanto é necessário para uma jornada de intenso prazer. Com partida de Amêndoa (Mação) o percurso desenvolve-se maiotitariamente ao logo da Ribeira da Galega até Água Formosa (Vila de Rei). O troço ao longo deste Ribeira apresenta, para além da densa floresta, velhas azenhas, levadas e açudes, memórias históricas de um passado feito de mós, moleiros e farinha.

02.03.2008 a 02.02.2008

Serra da Lousã - Entre os Ribeiros e Castanheiros do Coentral

O Coentral conserva ainda um conjunto de património natural, onde o equilíbrio entre o Homem e a Natureza criaram uma paisagem deslumbrante. Percorra caminhos seculares que cruzam ribeiros e atravessam vales repletos de castanheiros.Localizado na base da Serra da Lousã, o Coentral conserva ainda um conjunto de património natural, onde o equilíbrio entre o Homem e a Natureza criaram uma paisagem deslumbrante. Percorra connosco caminhos seculares que cruzam ribeiros, atravessam vales repletos de castanheiros e pelas levadas que levam a água às parcelas de terra amanhada. Conheça também os antigos usos e costumes e a habitação tradicional das gentes desta aldeia, com a visita ao Núcleo Museológico “A Casa do Neveiro”. No final da visita venha até à vila de Castanheira de Pêra, onde temos preparada para si uma refeição à base de produtos regionais.

02.03.2008 a 02.03.2008

Na Rota dos Veados

Na Rota dos Veados é um percurso que se realiza na zona alta da Serra da Lousã, na tentativa de observar estes esquivos e belos animais.Percurso muito acessível, com desníveis suaves, quase sempre ao longo de caminhos florestais, percorrendo zonas florestais e de extensos matos de urze e carqueja, habitat preferencial do maior mamífero desta Serra, o Veado. É possível, ao longo de todo o trajecto, encontrar vestígios deste cervídeo, como marcações nas árvores, trilhos, dejectos, pegadas, entre outros. Com alguma sorte, também poderemos observar algum destes animais em plena liberdade. Percurso circular com cerca de 8km de extensão.

02.03.2008 a 02.03.2008

Passeio Pedestre - Rota das figuras rupestres I

Uma caminhada pela Aldeia do Xisto da Barroca em busca dos vestígios rupestres junto ao Rio Zêzere.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas