quarta-feira, março 12, 2008

Aldeias do Xisto distinguidas

As Aldeias do Xisto receberam a distinção de Melhor Viagem de Descoberta pela conceituada revista alemã de viagens, Geo Saison, pelo programa do operador turístico alemão Wikinger Reisen, Zu Gast in den traditionellen Schieferdörfern des Pinhal - Seja bem-vindo às tradicionais Aldeias do Xisto do Pinhal.


Para a Rede das Aldeias do Xisto, este foi claramente um prémio da maior importância, uma vez que sublinha e reforça a aposta estratégica que a ADXTUR- Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, juntamente com a Marca Centro de Portugal vem desenvolvendo no Mercado Alemão.

Turismo: Pacote com Aldeias do Xisto premiado na Alemanha pela revista Geo Saison como 2ª melhor viagem de descoberta.

«Coimbra, 07 Mar (Lusa) - O programa do operador turístico alemão Wikinger Reisen dedicado às Aldeias do Xisto foi premiado, esta semana, pela revista da especialidade Geo Saison, como uma das "Melhores Viagens de Descoberta 2008", foi hoje anunciado.

Em nota divulgada hoje, a Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal revela que o programa "Zu Gast in den tradionellen Schieferdörfern des Pinhal" (Seja bem-vindo às tradicionais Aldeias do Xisto do Pinhal) foi distinguido com o segundo prémio ("Die goldenen Palmen") atribuído pela conceituada revista alemã Geo Saison durante a Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB 08).

O presidente da ARPT Centro de Portugal, Pedro Machado, destacou hoje a importância do prémio, entregue quinta-feira, ao sublinhar o prestígio da Geo Saison e o facto de a Feira Internacional de Turismo de Berlim ser um dos maiores eventos do género a nível mundial.

"Para a Marca Centro de Portugal este foi claramente um prémio da maior importância, uma vez que sublinha e reforça a linha estratégica que a Marca Centro de Portugal vem desenvolvendo no mercado alemão", lê-se na nota.

Pedro Machado disse à agência Lusa que o programa concebido pelo operador alemão Vikinger Reisen e pela ARPT Centro de Portugal consiste num pacote de cinco dias, em que os turistas entram por Lisboa e permanecem dois dias nas Aldeias de Xisto e mais dois dias na Pousada de Belmonte.

Lançado em 2006, trata-se de um programa que tem "grande procura" e é comercializado pelo operador alemão a nível mundial.

"Fizemos um investimento grande nesta área no mercado alemão que, para nós, é o terceiro em termos de turismo de natureza (após a Espanha e Inglaterra]", disse ainda o presidente da ARPT Centro de Portugal.

A história deste prémio "começa em Março de 2006, quando, a convite da Marca Centro de Portugal, e em colaboração com a Delegação do Turismo de Portugal em Frankfurt, a Wikinger Reisen se desloca às Aldeias do Xisto para uma prospecção do produto", é recordado na nota.

Segundo o comunicado, "em dois dias, num programa intenso que combinou diversas variáveis - alojamento, gastronomia, experiências activas - foi possível evidenciar o valor acrescentado que a Marca Aldeias do Xisto poderia representar para o mercado alemão".

Os outros destinos premiados pela Geo Saison na categoria "Melhores Viagens de Descoberta 2008" durante a ITB 08, que decorre até domingo em Berlim, foram a Geórgia e o Egipto.

O conceito "Aldeias do Xisto - Social Label", que a Marca Centro de Portugal vem trabalhando no mercado alemão, destaca a importância da recuperação do património em meio rural, a animação e inovação das pequenas economias locais e a criação de produtos de grande qualidade e baixa densidade turísticas.

"Aldeias do Xisto - Social Label" oferece aos operadores que trabalham o produto a possibilidade de um exercício de responsabilidade social e ambiental, lê-se na mesma nota.

As 22 Aldeias do Xisto distribuem-se essencialmente pelo Centro de Portugal, por municípios como Lousã, Miranda do Corvo, Góis ou Arganil.» - Segundo a Lusa

http://www.geo.de/

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas