sexta-feira, julho 11, 2008

Elementos à Solta

Arte a 700m de altitude! Exposição e Encontro de Artes no cenário deslumbrante da Cerdeira (Lousã).

Elementos: Barro, Papel, Pedra, Madeira, Metal, Têxtil.

Actividades: Exposição colectiva, Percurso pela aldeia, Trabalho ao vivo, Arte, Música. Saiba mais aqui.


Um fim-de-semana à solta!


No fim-de-semana de 12 e 13 de Julho de 2008, a Serra da Lousã ganha novos sons e cores. A 700m de altitude há uma Aldeia do Xisto – Cerdeira – que protagoniza uma exposição / encontro artístico – os ELEMENTOS À SOLTA. É a pedra, a madeira, o metal, o barro, o têxtil e o papel que se reencontram com as suas origens. Artistas modelam a matéria num cenário natural.



Percurso artístico na aldeia!

A vontade de retirar as Artes dos recintos fechados, de «povoar» e realçar a beleza desta ALDEIA DO XISTO recuperada, de voltar a colocar as matérias-primas transformadas perto das suas raízes, estão na origem dos «Elementos à Solta», agora na sua 3ª edição. Aqui, artistas mostram o resultado criativo destas transformações.
À entrada da aldeia serrana pode contemplar uma EXPOSIÇÃO colectiva com trabalhos dos artistas convidados. Um MAPA DE PERCURSO vai guiá-lo até aos artistas a trabalhar ao vivo mas também até às bebidas frescas e a um espaço para petiscar enquanto desfruta da paisagem. Prosseguindo a caminhada, vai poder parar, conversar, apreciar, participar dos momentos de criação com cada um dos autores e, inclusive, experimentar.

Música e desporto!


À espreita vai andar a música. A melodia natural da aldeia vai ser quebrada algumas vezes durante estes dois dias.


Para os apreciadores da Natureza este é um fim-de-semana enriquecido. Uma paragem nos «Elementos à Solta», para além de um encontro com a Beleza e a Arte, é uma proposta à descoberta de refúgios de bem-estar. E os amantes do recente desporto «geocaching» também têm um tesouro próprio na Cerdeira para encontrar… Já sabe: a pé, de bicicleta, carro ou parapente. Se aprecia andar à solta, participe nos «Elementos»!

Destaque - Elementos à solta (PDF)

Elementos 2008_Cartaz (PDF)

Elementos 2008_Folheto (PDF)

http://elementosasolta.blogspot.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...