segunda-feira, julho 28, 2008

Pavilhão Multiusos de Semide, a concurso público

A Câmara Municipal colocou a concurso a construção de um Pavilhão Multiserviços em Semide.

Este edifício vai albergar diversas funções, estando, como se sabe, numa localidade com forte tradição comercial.

O local onde será construído o edifício é o mesmo onde actualmente se realiza a feira mensal que regista larga participação. Com a construção desta infra-estrutura surgirá um ponto de encontro, dinamizador e organizador de um espaço actualmente descaracterizado.

O edifício é composto de diversos corpos que se unem num fim comum: servir a freguesia de Semide, dotando a de um elemento fulcral para o seu desenvolvimento económico e urbano.

O edifício é constituído por dois volumes que organizarão o espaço exterior num contido e agradável espaço de estar, a plataforma superior, bem como num amplo espaço situado numa plataforma inferior, onde poderão ser realizados diversos eventos e actividades.

O piso inferior é um espaço destinado a mercado, com todas as condições de higiene, salubridade e funcionalidade exigidas a um espaço deste tipo como instalações sanitárias, cais de descarga, arrumos e uma sala de reuniões existindo ainda, já no piso superior, uma bateria de lojas que originarão um espaço destinado a comércio e/ou serviços, a nova sede da Junta de Freguesia de Semide e um espaço comercial de maiores dimensões.

Para a construção destes 1 583.00 m2 de área de edifício e dos arranjos exteriores prevê se uma estimativa orçamental de € 647 814.73, encontrando se a obra neste momento em fase de concurso público por parte da entidade responsável, o Município de Miranda do Corvo.

Com esta obra o Município de Miranda do Corvo responde ao desafio da requalificação dos seus espaços urbanos através de investimentos capazes de proporcionar desenvolvimento económico e social.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas