quinta-feira, setembro 04, 2008

De 5 a 7 de Setembro, o mel vai ser “rei” no Espinhal

De 5 a 7 de Setembro, o mel vai ser “rei” na Vila do Espinhal, foi ontem afirmado na conferência de imprensa de apresentação da 19ª edição da Feira de Mel, única na Região.


Apresentada, pelo Presidente da Junta de Freguesia do Espinhal, pelo Presidente da Serramel – Associação de Apicultores, a Feira deste ano, contará com muita animação e com mel de excelente qualidade, apesar da baixa produção devido às alterações climatéricas que têm vindo a sentir.

Este certame irá conjugar uma Mostra de Artesanato e Associativismo, um Seminário com a temática da “Floresta – Potenciar o Recurso Económico”e apresentação de Projectos estruturantes para a Freguesia do Espinhal e Concelho, vincando os principais objectivos a que se propõe que é a divulgação do Mel Serra da Lousã e o apoio aos produtores, valorização da freguesia do Espinhal e afirmação do seu potencial que se evidencia pelo seu vasto património natural.


No âmbito deste evento serão também apresentados um conjunto de projectos nesta freguesia, grande parte de investimento privado que envolvem desde uma urbanização com 40 moradias a um Empreendimento Turístico, o Centro de Bem-Estar, localizado na antiga Quinta do Dr. Bacalhau, será também apresentado o Penela “Emerg” uma cooperação entre o Município, a Universidade de Coimbra e outras instituições do concelho que visa a utilização racional de energia nestas entidades.

Um Programa aliciante que promete atrair centenas de pessoas, aproveite este fim-de-semana e venha conhecer a Feira do Mel do Espinhal!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas