quinta-feira, setembro 11, 2008

Festa das Vindimas, em Lamas

O próximo fim-de-semana será de festa na freguesia de Lamas, Miranda do Corvo, com a realização da festa das vindimas.

A vindima será porventura um dos pontos mais alto na vida dos habitantes de uma freguesia que se dedica à produção de vinho.

Em Lamas, terra que foi bafejada pela sorte no que diz respeito a condições para produção de vinho, pelas mãos dos homens e mulheres é retirado das uvas esse precioso néctar.

A festa das vindimas pretende retratar a azáfama das vindimas, recordando outros tempos.

A realização da festa das vindimas tem alcançado grande mérito ao longo dos anos, trazendo prestígio assinalável à freguesia de Lamas e a todo o Concelho de Miranda do Corvo.

Não podemos também esquecer que Miranda do Corvo nunca seria a Capital da Chanfana se não existisse o vinho de Lamas, com todas as características que fazem deste prato uma grande especialidade gastronómica.

A festa das Vindimes decorrerá nos dias 13 e 14 com o seguinte programa:

Dia 13 – Sábado

18h00 – Abertura da Feira e Exposição de Miniaturas de Barcos

22h00 – Actuação do Grupo Musical H2O

Dia14 – Domingo

12h00 - Abertura da Feira e Exposição de Miniaturas de Barcos

14h00 – Visita das Entidades Oficiais à Feira

15h30 – Recriação da Vindima (Desfile Etnográfico) com a participação do Rancho Folclórico do Centro Social de Godinhela, do Rancho Folclórico Tecedeiras dos Moinhos e de confrarias convidadas

16h30 – Bênção das uvas

16h45 – Pisar das uvas

17h00 – Espectáculo com a participação do Rancho Folclórico do Centro Social de Godinhela e do Rancho Folclórico Tecedeiras dos Moinhos

20h00 – Encerramento da Festa

Assim, estão criadas todas as condições para um fim-de-semana cheio de alegria, na defesa dos produtos tradicionais da nossa região.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...