O próximo fim-de-semana será de festa na freguesia de Lamas, Miranda do Corvo, com a realização da festa das vindimas.
A vindima será porventura um dos pontos mais alto na vida dos habitantes de uma freguesia que se dedica à produção de vinho.
Em Lamas, terra que foi bafejada pela sorte no que diz respeito a condições para produção de vinho, pelas mãos dos homens e mulheres é retirado das uvas esse precioso néctar.
A festa das vindimas pretende retratar a azáfama das vindimas, recordando outros tempos.
A realização da festa das vindimas tem alcançado grande mérito ao longo dos anos, trazendo prestígio assinalável à freguesia de Lamas e a todo o Concelho de Miranda do Corvo.
Não podemos também esquecer que Miranda do Corvo nunca seria a Capital da Chanfana se não existisse o vinho de Lamas, com todas as características que fazem deste prato uma grande especialidade gastronómica.
A festa das Vindimes decorrerá nos dias 13 e 14 com o seguinte programa:
Dia 13 – Sábado
18h00 – Abertura da Feira e Exposição de Miniaturas de Barcos
22h00 – Actuação do Grupo Musical H2O
Dia14 – Domingo
12h00 - Abertura da Feira e Exposição de Miniaturas de Barcos
14h00 – Visita das Entidades Oficiais à Feira
15h30 – Recriação da Vindima (Desfile Etnográfico) com a participação do Rancho Folclórico do Centro Social de Godinhela, do Rancho Folclórico Tecedeiras dos Moinhos e de confrarias convidadas
16h30 – Bênção das uvas
16h45 – Pisar das uvas
17h00 – Espectáculo com a participação do Rancho Folclórico do Centro Social de Godinhela e do Rancho Folclórico Tecedeiras dos Moinhos
20h00 – Encerramento da Festa
Assim, estão criadas todas as condições para um fim-de-semana cheio de alegria, na defesa dos produtos tradicionais da nossa região.
Sem comentários:
Enviar um comentário