quinta-feira, setembro 18, 2008

Mel promete adoçar Praça José Falcão

Foto - Mário Nunes

«Reiterando a aposta na promoção e divulgação dos produtos endógenos do concelho e da região, dando particular destaque ao doce néctar produzido pelas abelhas, o Município de Miranda do Corvo promove no próximo domingo mais uma edição da Feira do Mel. Acautelando os “humores” de S. Pedro, a organização preparou já um espaço coberto para o caso de a feira não poder realizar-se ao ar livre, na Praça José Falcão.

A crescente adesão quer dos apicultores quer do público consumidor leva a que a feira deste ano conte já com a inscrição de 30 produtores, que desenvolvem a sua actividade apícola nos concelhos de Miranda do Corvo, Lousã, Penela, Pedrógão Grande e Góis.

Ao reconhecer que a Serra da Lousã, onde se insere o concelho de Miranda do Corvo, é uma área privilegiada para a apicultura, o Município preparou um evento onde, de forma apelativa, os produtores podem comercializar o mel e seus produtos derivados, designadamente, licores, aguardentes, velas de cera de abelha e doces, entre outros.

Consciente de que o grande público corresponde com a sua presença neste tipo de certames, a autarquia preparou um programa lúdico que fará com que a Feira do Mel de Miranda do Corvo não fique na memória dos visitantes apenas pelo sabor característico do doce néctar. Para além da animação musical pelo grupo de jovens gaiteiros do Espinho (11h30) e da banda musical “Ai que Vida” (16h00), a edição deste ano da feira vocacionada para a actividade apícola é pretexto para a entrega de prémios do concurso “Montras e Janelas Floridas” (18h00).»

In Campeão das Provincias



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas