sábado, setembro 27, 2008

Investimentos em várias frentes fazem Penela dar o salto em Frente!

“Foi com «palavras optimistas» que o presidente da Câmara Municipal de Penela abriu ontem mais uma edição da Feira de S. Miguel / Fagrip. Optimismo não apenas em relação aos cerca de 100 expositores, de «vários pontos do país» e de todo o concelho que marcam presença na feira, mas também em relação ao futuro do concelho. O rumo começou a ser traçado imediatamente após o diagnóstico e o resultado está à vista: «não temos retorno», disse Paulo Júlio.


O autarca, que discursava na sessão de abertura das festas do concelho, elogiou os expositores presentes na feira, mas, acima de tudo, «todos quantos já investiram neste concelho». «É um elogio público que repetirei na sessão solene», disse, destacando a «coragem» de todos que decidiram «investir o seu dinheiro para criar emprego e riqueza no concelho de Penela». «Estão a acontecer novos investimentos em várias frentes no nosso concelho», afirmou Paulo Júlio, para em seguida enumerar alguns deles, em especial nas áreas do turismo e urbanizações. E referiu-se ao «senhor Coimbra», que tem um investimento de «seis ou sete milhões de euros para recuperar duas aldeias abandonadas», num projecto que é «claramente diferenciador», ao hotel que vai nascer na Quinta do Espinhal, «em fase final de licenciamento e já com parecer favorável do Turismo de Portugal», e à Unidade de Turismo de Saúde que vai nascer no edifício do Dr. Bacalhau, pelas mãos da Associação Portuguesa de Medicina Preventiva. Ao todo são «12 a 15 milhões de euros para o concelho de Penela e para a região», afirmou, destacando ainda a urbanização que já começou a ser erguida para 48 apartamentos a custos controlados e as 50 moradias que vão nascer no Espinhal que «vêm completar o pacote social que desenhámos para o município».


«Alguns chamam-se optimista e eu prefiro ser optimista. Não nos resignamos e estamos num ponto em que já não é possível andar para trás, dados os investimentos fortes que estão a acontecer», afirmou.


Na mesma linha, o presidente da Comissão Instaladora da Entidade Regional de Turismo do Centro (ex-Região de Turismo do Centro) destacou o «rumo traçado» pelo concelho que inspira «confiança» aos investidores. «As Câmaras têm esta função maior que é facilitar o empreendedorismo», afirmou Pedro Machado.


Sobre a Feira de S. Miguel/ /FAGRIP, que se prolonga até segunda-feira, junta «empresas e forças que personificam no dia-a-dia aquilo que é o desenvolvimento económico deste concelho», afirmou o presidente da autarquia. No espaço estão cerca de uma centena de expositores, a que se juntam as tasquinhas e os artesãos.

Paralelamente há vários espectáculos musicais entre os quais se destaca, hoje, a actuação da banda inglesa Gene Loves Jezebel. “ , in Diário de Coimbra



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...