sábado, setembro 20, 2008

Penela "FEEL THE LAND", venha Vindimar connosco!

Participar nas vindimas, provar vinho ou visitar adegas é cada vez mais uma opção para muitos turistas que procuram formas diferentes de passar o dia. O enoturismo poderá ser uma diferenciação no turismo do concelho, que poderá permitir ao visitante ficar a par das actividades diárias implicadas na produção vitivinícola.
O Município de Penela faz parte da sub-região -Terras de Sicó, Vinho Regional 'Beiras'. Esta produção de vinho tem também vindo a ganhar importância e já possui produtores devidamente certificados que comprovam a boa qualidade que têm para oferecer. Atendendo à forte notoriedade da fileira vitivinícola, à especificidade técnica que envolve todo a acompanhamento junto dos vitivinicultores do concelho e à consequente necessidade de criar uma dinâmica participativa, entendemos formatar um projecto de eno-turismo, o Penela “FEEL THE LAND”, perseguindo alguns objectivos como: oferecer a possibilidade de cada turista / visitante / habitante da comunidade estrangeira, poder vindimar, “colher as uvas ”, tendo também a oportunidade de conviver com os restantes trabalhadores, produtores rurais e habitantes das aldeias aderentes ao projecto; partilhar experiências; promover o turismo de região e integrar a comunidade estrangeira.



O Penela “FEEL THE LAND” terá início no dia 27 de Setembro.
Inscreva-se já!

PROGRAMA:
08H00 – Recepção dos participantes em frente ao Município de Penela, com distribuição do KIT de participação. Transporte ao local das vinhas aderentes ao projecto.


08H30 – Início da vindima com os participantes e nas vinhas aderentes ao projecto

10H00 – Bucha

13H00 – Almoço típico, nas vinhas aderentes.

17H00 – Regresso ao local de partida.



Inscrições limitadas

O preço da actividade é de 25 euros por pessoa. As inscrições são limitadas e poderão ser efectuadas através dos seguintes contactos:


Município de Penela: 239 560 120

Gabinete de Desenvolvimento Rural: joao.amilcar@cm-penela.pt

Turismo: turismo@cm-penela.pt

feelpenela@cm-penela.pt

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...