domingo, abril 15, 2007

愤怒和羞辱/ Indignation and Shame/ Негодование и стыд/ Protest und Schande/ Indignation et honte/憤り及び恥/ Indignação e Vergonha...

Descubra as diferenças, dum lado estava o nacionalismo bolorento, bacoco e perverso e do outro lado estava o humor e o «non sense» de 4 humoristas, Qual o cartaz, que foi apressadamente retirado no mês de Abril, no Marquês de Pombal, em Lisboa?

«A Câmara de Lisboa retirou o cartaz do Gato Fedorento, no Marquês de Pombal. A autarquia sustenta que o outdoor estava ilegal. (…)

O outdoor do Gato Fedorento foi uma resposta satírica dos humoristas a um outro do Partido Nacional Renovador. Sobre este, a Câmara diz não ter capacidade legal para o retirar.



Onde o PNR defende que "Basta de Imigração", com a imagem de um avião a descolar e a mensagem "Façam Boa Viagem", os humoristas do Gato Fedorento contrapõem "Mais Imigração!", com a imagem de um jacto a aterrar acompanhado da legenda "Bem vindos!".



A sátira à mensagem do PNR estende-se a outras frases que os Gato Fedorento colocaram no cartaz: "a melhor maneira de chatear estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal" e "Nacionalismo é parvoíce".



As caras dos quatro humoristas surgem caracterizadas à semelhança do presidente do PNR, José Pinto Coelho, com bigode e pêra, e reproduzindo a sua expressão facial no cartaz que na semana passada originou polémica pela mensagem contra a imigração e que foi vandalizado no dia a seguir a ser colocado.»

In Sic On Line. 06 de Abril de 2007

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/2007o406
+-+CML+retira+cartaz+dos+Gato+Fedorento.htm

62 anos depois, da II Guerra Mundial, o Nazismo, o Fascismo e as ideologias mais negras da História estão de regresso.

Para relembrar a memória, aconselha-se a visita ao seguinte site:

http://modernacontemp.freewebpages.org/mod2guerramundialcrono.htm

Há que aceitar os outros, nesta aldeia que se pretende global.

Personagens tétricas e horripilantes como Adolf Hitler e Mussolini, não podem ser jamais esquecidas…

A máquina de lavar da História, tudo branqueou, a amnésia é colectiva, a indiferença tomou conta dos portugueses, que já nem reagem…

O principal canal de televisão do Estado Português, atribuiu a vitória ao senhor do antigo regime, de seu nome António Oliveira Salazar, a memória dos portugueses é curta e há quem o pretenda fazer sair da tumba…

Após, o caricato episódio das cartas de condução, como reagiriam os portugueses, se os angolanos se virassem para os nossos nacionais e muito simpaticamente lhe indicassem a porta da saída: «Façam Boa Viagem!»

E para finalizar como é possível acolher a extrema direita em Portugal, num amável encontro em solo nacional de nível internacional?

«Grupos e partidos de extrema-direita têm encontro marcado na capital portuguesa, a 21 de Abril. Vêm de toda a Europa e vão reunir-se num sítio ainda desconhecido. É a primeira vez que Portugal é escolhido para uma reunião desta natureza. A polícia teme confrontos.(…)»

In Expresso, de 14.04.2007

http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=386248

Quem estará a preparar o caminho a estes rapazes, para as eleições de 2009?

Ver ainda os seguintes postes, neste Espaço Aberto:

- 04.04.2007 – Arianos, Altos, Louros, Quem Nós…?

- 03.03.2007 – Haja Memória!!!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas