Assim!?
Sem mais nem menos?
Após o Afeganistão, o Iraque, quem vem a seguir?
O Mundo aguarda suspenso…
O Nervosismo é evidente nas principais bolsas mundiais.
O que fazem 45 vasos de guerra, duas esquadras aeronavais, lideradas pelos porta-aviões USS Stennis e USS Dwigh Eisenhower, nas proximidades do Irão?
Com o USS Nimitz a caminho?
Entretanto, o contingente americano no Iraque tem sido reforçado…
Para quê?
Para combater a resistência iraquiana?
Segundo palavras, do general, na reserva Leonid Ivachov, Vice Presidente de Ciências Geo Políticas da Rússia, algo se prepara: «Não tenho dúvidas de que terá lugar uma operação, ou mais precisamente, uma acção agressiva contra o Irão.»
As tropas norte-americanas na região do Golfo Pérsico têm vindo a aumentar de actividade nos últimos tempos, escreve esta terça-feira a agência RIA-Novosti citando «uma fonte altamente colocada» da Direcção Principal de Reconhecimento (espionagem militar russa).
«Nos últimos tempos, os serviços de reconhecimento militar receberam dados que testemunham o aumento da preparação das forças armadas dos Estados Unidos para a realização de uma operação tanto aérea, como terrestre contra o Irão», declarou a fonte.
«O Pentágono procura o plano mais aceitável para desferir um golpe contra o Irão, que permita aos americanos, com o mínimo de baixas, pôr esse país de joelhos», acrescentou, sublinhando, no entanto, que os Estados Unidos ainda não definiram as datas da operação.
A World Wide Web está cheia de referências à Operação Bite…
Será mais uma vaga de boatos?
Certo, certo é que parecem estar a rufar de novo os tambores da guerra, resta saber como vai acabar mais uma aventura militar dos EUA?
O que foi fazer Hu Jintao à Rússia, no passado mês de Março?
Beber uma chávena de chã, com o seu amigo Vladimir Putin?
Poderá o ocidente fiar-se na superioridade militar e tecnológica?
Quando bem recentemente os novos TU 160 russos (é o maior bombardeiro do mundo e um pesadelo para os especialistas da defesa aérea ocidental) puseram por várias vezes, o sistema de defesa norte-americano, à prova sobre o Alasca…
Ficarão a Rússia e a China impávidas e serenas, a assistir a mais uma tropelia de George W. Bush?
Mais informações:
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&id=790729
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=236793&idselect=93&idCanal=93&p=200
Sem comentários:
Enviar um comentário