sábado, abril 28, 2007

Praça da Feira dos Bois, Miranda do Corvo

O dia 25 de Abril ficou marcado em Miranda do Corvo pela inauguração de um novo espaço de lazer, a Praça da Feira dos Bois. Com a concretização das obras de requalificação deste espaço procurou‑se reconverter um local praticamente sem uso, num espaço atractivo e acolhedor. Pretendeu‑se, no fundo, criar um espaço de lazer que passará a fazer parte da vida quotidiana da população de Miranda do Corvo.
Na implantação desta nova Praça, foram preservadas as árvores existentes no local e o antigo bebedouro dos animais, foi transformado em fonte. A juntar a isto, a criação de zonas ajardinadas e o arranjo da iluminação transformou o local num espaço muito atractivo.

Junto a esta praça foi já construída uma escola pré-primária que fica assim enquadrada num local de tranquilidade ideal para as crianças. Neste local, em tempos espaço de realização de feiras de gado, foi colocada uma escultura de Rodrigo Baeta que alude a esse facto. A cerimónia de inauguração do espaço contou com a presença de muitos autarcas do concelho e de muitos munícipes que se quiseram associar ao evento e foi seguida de um concerto pela Filarmónica Mirandense.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas