quarta-feira, abril 11, 2007

Massa Crítica em Coimbra


1ª concentração de reivindicação MASSA CRÍTICA em Coimbra

«Éramos um grupinho bastante aceitável, debaixo de umas condições climatéricas também aceitáveis. Para além de mim, marcaram presença e partilharam simpaticamente o seu tempo o Paulo Adriano, grande activista, a Anabela, com muita experiência de andar de bicicleta no trânsito (referência à sua experiência em Londres, a distribuir correio), o Arlindo e o Pires.

Coimbra entrou assim no mapa imenso das cidades do mundo onde a bicicleta, os patins, o skate têm a última sexta-feira do mês como o seu dia para uma acção de reivindicação pacífica. Ninguém organiza, mas sabemos que é às sextas-feiras, sempre a última de cada mês, às 18 horas, no Largo da Portagem. A coisa funciona apenas pelo passa palavra, e a ideia é ir crescendo, mas nunca falhar, nem que sejamos apenas dois, tem que ser um grupo, para "levar a nossa bandeira" para o meio do trânsito.

Desta vez fizemos um percurso simples, Portagem, estação comboios Lousã, Portagem, Coimbra-A, Av Fernão de Magalhães, Choupal. Um trajecto fácil, mas que demorou mais porque o trânsito automóvel atrapalhou demais. Ainda vimos uns gestos simpáticos de alguns dos condutores, que abriam passagem para podermos progredir, mas ainda não foi desta que distribuímos alguma informação, porque os carros ainda circulam de vidro fechado.

Correu mesmo bem e foi animador, por isso, passa a palavra: a próxima Massa Crítica é já na última sexta-feira de Abril!»

Paulo Andrade

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas