quarta-feira, maio 30, 2007

Anda Gato Escondido com Rabo de Fora


A manipulação da informação é uma constante nos quatro canais televisivos e nos jornais nacionais. O governo socialista usa-os a seu bel prazer, manipula números e falseia resultados.
O grande líder tem um rumo traçado, as directrizes de Bruxelas. Este governo não governa para as pessoas, mas sim em nome dos grandes interesses económicos, das multinacionais, da banca e das seguradoras, que se lixe o mexilhão.
Segundo o governo, o país não parou, está a funcionar regularmente, só 12,8 % dos funcionários públicos fizeram greve e esta teve um impacto reduzido na sociedade portuguesa.
Mas terá sido isso que se passou afinal?
Metro parado, barcos ancorados, Hospitais, Escolas, Tribunais, Repartições Públicas encerrados e grandes empresas de porta fechada...
Quem estará a falar a verdade?
Houve trabalhadores ameaçados a altas horas da noite.
«Atenção que os serviços mínimos foram definidos e tem que ser garantidos, atenção aos despedimentos, aos processos disciplinares... O Senhor Dr. não se importa de dizer-me quem foram os funcionários que fizeram greve? O nome deles, se faz favor... Voltarei a ligar-lhe às 12:00 e às 16:00 horas, está bem?»
Acordem-me e belisquem-me e digam-me que eu não estou a meio de um pesadelo salazarista ou estarei a ficar anestesiado com o choque tecnológico?
«Uma greve parcial, limitada e parcelar...»
Segundo palavras do Ministro das Finanças.
Texto de Mário Nunes

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas