terça-feira, maio 22, 2007

Zona Histórica de Miranda do Corvo - Que Futuro?


Informação prevista na alínea e) do nº 1 do artigo 53º e do nº

No dia 18 de Maio realizou-se no auditório da Câmara Municipal de Miranda do Corvo uma Convenção subordinada ao tema “Zona Histórica de Miranda que Futuro?”.

Com este debate a Câmara Municipal pretendeu auscultar a opinião pública e recolher sugestões para a revitalização do núcleo histórico da vila.

Perante uma ampla e interessada assistência foi apresentado o trabalho “Plano de gestão e dinamização do centro histórico de Miranda do Corvo – pontos de partida para a criação de mecanismos de revitalização/gestão de um centro histórico adormecido”, desenvolvido pela arquitecta Teresa Pereira na sua pós graduação.

Seguiu-se um breve resumo da legislação do Novo Regime de Arrendamento Urbano e dos programas de apoio à recuperação de edifícios efectuado pela Dra. Marilene Rodrigues e uma síntese do trabalho realizado pelo GTL Miranda do Corvo na área em questão.

Foram assim expostos projectos futuros, expectativas e lançados desafios a todos os presentes. A consciência da importância e interesse do núcleo histórico e dos seus problemas conduziu a um interessante debate, conduzido pela Sra. Presidente, Dra. Fátima Ramos, onde foram esclarecidas dúvidas e equacionadas hipóteses de intervenção e de dinamização.

O Centro Histórico de Miranda do Corvo ainda pulsa e possui vigor suficiente para enfrentar desafios futuros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas