quarta-feira, maio 30, 2007

Encontro com a Escritora Maria Isabel de Mendonça Soares


O Castelo Verde

No próximo dia 31 de Maio, entre 11h00 e as 14h00, no Cinema de Miranda do Corvo, vai desenrolar-se um encontro com a escritora Maria Isabel de Mendonça Soares.

Esta iniciativa insere-se nas actividades da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares que tem permitido trazer, todos os anos, junto dos alunos do 1º CEB de Miranda do Corvo um escritor.

No presente ano a escolha recaiu sobre esta escritora Maria Isabel de Mendonça Soares cujos livros foram objecto de estudo e análise pelos alunos envolvidos no projecto.

Durante o encontro os alunos irão conversar com a escritora e conhecer melhor o seu percurso enquanto autora de literatura infanto-juvenil e tradutora. Haverá igualmente oportunidade para os alunos apresentarem os trabalhos que foram elaborando ao longo do ano sobre a autora e as suas várias obras. No final haverá ainda uma sessão de autógrafos.

Quem é Maria Isabel de Mendonça Soares?

Natural de Lisboa e licenciada em Filologia Românica, Maria Isabel Mendonça Soares é autora e tradutora de histórias e peças de teatro para crianças. Tem colaborado em vários programas radiofónicos e televisivos e contribuído para revistas de carácter pedagógico. Leccionou as disciplinas de Cultura Portuguesa e Literatura para a Infância na Escola Superior de Educadores Maria Ulrich.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas