quinta-feira, maio 17, 2007

War Games - Jogos de Guerra


Tornado F3

A Real Força Aérea britânica (RAF) revelou ter interceptado dois aviões militares russos que observavam exercícios da Marinha Real, comparando este incidente a uma reminiscência da Guerra Fria.

Um porta-voz da RAF não precisou quando ocorreu o incidente e indicou que não tinha havido contacto entre os aparelhos russos e britânicos.

Dois Tornados F-3 britânicos descolaram da base de Leuchars perto de Fife (Leste da Escócia) depois de aparecerem nos ecrãs de radar britânicos os aparelhos russos, dois Bers Foxtrot (TU 142).

Os aparelhos russos encontravam-se então por cima das Hébridas, no Atlântico, na zona marítima internacional.

Manobras marítimas que envolvem 14 países tiveram lugar nesta zona do Atlântico entre 22 de Abril e 03 de Maio.

"Isto lembra a Guerra-fria, quando eles tinham o hábito de voar regularmente e deitar uma visita de olhos ao limite do espaço aéreo britânico para testar os nossos tempos de reacção", acrescentou.

Esta notícia passou completamente despercebida aos meios de comunicação social.

Enquanto isso, na Rússia sucedem-se os assassinatos dos opositores, as prisões e as manifestações. A repressão continua e segue dentro de momentos…

Entretanto, Vladimir Putin já mostrou que não está para brincadeiras e por várias vezes advertiu o ocidente e os seus vizinhos, face à política expansionista e intervencionista dos EUA e da NATO…


TU 142

É caso para dizer que o Urso acordou e está muito zangado!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

Causas

Número total de visualizações de páginas